Flamengo x Vasco - Valentim

Alberto Valentim na época de Vasco (Foto: Delmiro Junior PHOTO PREMIUM)

David Nascimento
22/08/2019
19:13
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Alberto Valentim entrou na Justiça contra o Vasco. No último dia 15, o treinador ingressou com um processo no Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). A ação, distribuída no último dia 15 para a 64ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, é de uma cobrança de R$ 1.073.423,98 referente a verbas rescisórias, saldo de salário, além de multas dos artigos 467 e 477 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Foi marcado, inclusive, o primeiro encontro entre Alberto Valentim, hoje no Avaí, e o Vasco nos tribunais. Será às 9h30 do dia 9 de outubro, na sala de audiências da 64ª Vara do TRT-1. Na oportunidade, as partes poderão entrar em um acordo - vale destacar que este processo não entrará no novo ato trabalhista conquistado pelo Cruz-Maltino, já que a ação foi ajuizada oito dias após o deferimento da nova execução centralizada do clube pela Justiça.

Alberto Valentim deixou o Vasco no dia 21 de abril deste ano, ficando aproximadamente oito meses na frente do clube de São Januário. Durante este período que comandou o Cruz-Maltino, o treinador conquistou 18 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, em um total de 42 partidas disputadas.

placeholder