LANCE!
05/07/2018
17:15
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-esquerdo Ramon, recuperado de lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito, chegou neste período de treinos do Vasco em Pinheiral ao seu ápice da forma física. Com isso, o experiente jogador afirmou que se vê pronto para brigar pela titularidade de sua posição. Em entrevista coletiva após a atividade desta quinta-feira na cidade no sul do Rio de Janeiro, Ramon afirmou estar 100%.

- Me sinto 100%. É verdade que o ritmo só vou adquirir jogando, mas naquele momento não tinha condições de atuar 90 minutos. Hoje, sim, me sinto pronto. Essa parada foi perfeita para mim, pois não fiz pré-temporada. Ano passado cheguei sem fazer. Está sendo um período muito bom. Estou voltando ao corpo e ao ritmo ideal. Estou conseguindo voltar a minha forma antes de me machucar. E o meu desejo é recuperar a fase do ano passado - afirmou antes de completar:

- Os trabalhos estão sendo bons, voltados para o lado que eu gosto, mais ligados a parte funcional. Tenho evoluído muito bem, principalmente no aspecto da força. Quando sofre lesão, você demora um tempo para conquistar o equilíbrio muscular e para superar o medo, aquele receio de fazer esse ou aquele movimento. Estou com mais confiança, fazendo as coisas sem pensar, de forma natural. Isso tem me ajudado a recuperar o ritmo.

Ramon também foi questionado sobre os companheiros do setor defensivo do Vasco.

- - O Lenon é um excelente jogador, nos surpreendeu bastante. Erra muito pouco nos treinos, marca muito bem. É aquele tipo de lateral que guarda posição e sobe mais na boa. O Ricardo tem muita qualidade, mas é um garoto ainda, ainda não tem aquela quilometragem. Ele é uma jovem promessa e que vai crescer muito jogando ao lado dos mais experientes, não só eu e o Breno, como o Paulão, o Werley, o Henrique e o Fabrício - finalizou o lateral-esquerdo.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar nesta sexta-feira em Pinheiral.

placeholder