Guilherme

Guilherme pertence ao Grêmio, está cedido ao Sport, mas pode reforçar o Vasco (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Felippe Rocha e Luiza Sá
20/08/2019
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de um nome para o ataque, o Vasco está interessado na contratação do atacante Guilherme, de 24 anos, atualmente no Sport. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Grêmio e o Cruz-Maltino tenta o empréstimo. O Cruzeiro é outro clube que já fez uma consulta pelo jogador. Ainda não há definição do futuro do atleta ou a forma como o negócio pode se desenrolar - é possível que o jogador até continue cedido ao Leão do Recife.

O vínculo de Guilherme com o clube pernambucano é válido até dezembro deste ano. Atualmente, o Grêmio paga parte dos vencimentos do atleta. Em 2019, o jogador tem 10 gols em 29 jogos. Destes, seis foram pela Série B do Brasileirão e quatro no Campeonato Pernambucano.

Atacante de velocidade, Guilherme atua mais pelos lados do campo. Sem um centroavante experiente desde a saída de Maxi López, o Vasco tem para o ataque, atualmente, Rossi, Talles, Marrony, Tiago Reis e Valdívia. Marquinho, Bruno César e Yago Pikachu já foram improvisados no setor.

Guilherme chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base, em 2014. Os primeiros jogos como profissional foram pelo São José (RS), onde ficou por um ano e meio. No final de 2016, ele voltou ao Tricolor Gaúcho, mas não se firmou. Em 2017 jogou pelo Botafogo, depois Chapecoense e Coritiba antes de chegar ao Sport.

placeholder