Ex-jogadores do Vasco contestam plano de recuperação judicial do clube
Ex-atletas reclamam do corte excessivo nas dívidas que o clube se propõe a pagar

- Matéria
- Mais Notícias
Um grupo formado por dez ex-jogadores do Vasco da Gama formalizou nesta semana contestações ao plano de recuperação judicial apresentado pelo clube. A petição foi protocolada na última quarta-feira (1) na 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, onde tramita o processo. A informação foi dada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Lance! na sequência.
➡️Destaque da Série B, titular do líder: veja como estão os jogadores emprestados pelo Vasco

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Representados pelo escritório Laporta Costa Advocacia, os atletas Abedi, Anderson Salles, Diogo Silva, Éder Luís, Fellipe Bastos, Jumar, Muriqui, Paulão, Thiago Maciel e Ygor Maciel questionam a legalidade do plano proposto.
➡️ Vasco negocia a contratação de promessa chilena
Entre os principais pontos questionados estão o que o grupo considera um deságio abusivo — ou seja, um corte excessivo nas dívidas que o clube se propõe a pagar —, além da ausência de viabilidade econômica do plano e cláusulas que os atletas afirmam ferir a legislação brasileira.
➡️ Ancelotti sobre Phillipe Coutinho na Seleção: ‘Não tenho nenhum problema’

➡️ Crefisa pode virar dona de parte do Vasco? Confira o que se sabe sobre o acordo entre as partes
A situação acende um sinal de alerta sobre a condução do processo de recuperação judicial do Vasco, que foi ajuizado como uma alternativa para a reestruturação de dívidas da associação civil do clube. O plano atual tenta consolidar acordos com diversos credores, incluindo ex-atletas que atuaram em diferentes períodos na equipe.
Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias