menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-diretor do Vasco, Marcelo Sant’Ana se despede do clube

Executivo foi demitido pelo clube após a derrota para o Vitória no Brasileirão

Marcelo Sant'Ana - Vasco
imagem cameraMarcelo Sant'Ana foi demitido pelo Vasco (Foto: Reprodução/Instagram @omarcelosantana)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/05/2025
14:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana se despediu do clube na manhã desta segunda-feira (12). Em postagem nas redes sociais, o executivo agradeceu a oportunidade por ter trabalhado no Cruz-Maltino e deu detalhes do processo de contratação.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Marcelo Sant'Ana informou que não era do escopo dele definir as contratações. A função do ex-diretor do Vasco se restringia "a negociação dos contratos, evoluir os processos, cuidar da folha salarial, da gestão das pessoas, da logística, das categorias de base (semana passada, o Vasco conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e, este ano, voltou a disputar os Brasileiros Sub-20 e Sub-17) e do futebol feminino (ganhamos o Brasileiro A3 e criamos as categorias Sub-20 e Sub-17)".

Nas palavras de Marcelo Sant'Ana não fazia parte da função dele definir os nomes ou perfis de atletas ou funcionários contratados ou dispensados.

continua após a publicidade

➡️ Vasco divulga relacionados para enfrentar o Lanús na Sul-Americana

Confira a publicação de Marcelo Sant'Ana, ex-diretor de futebol do Vasco, na íntegra:

A minha despedida é cheia de gratidão.

Obrigado ao Vasco pela oportunidade de vestir a Cruz de Malta e representar a tua imensa torcida por 10 meses. Obrigado por cada momento no Rio, em São Januário e de Norte a Sul deste país. Atletas, staff e torcida: vocês foram a minha família futeboleira enquanto minha família de sangue continuou em Salvador.

Queria ter gritado junto “é campeão”. É a primeira vez que deixo um clube sem essa alegria. Esportivamente, fico feliz pela melhor campanha (semifinal) na Copa do Brasil desde 2011, pela melhor campanha na Série A desde 2017 e pela volta aos torneios sul-americanos após cinco anos. Pouco para uma linda história, mas o possível pelo tempo e pelo contexto que levou a SAF e o Clube à recuperação judicial. Foram 59 jogos com 22 vitórias, 17 empates e 20 derrotas.

continua após a publicidade

Meu dia a dia foi cuidar da parte burocrática do futebol: negociação dos contratos, evoluir os processos, cuidar da folha salarial, da gestão das pessoas, da logística, das categorias de base (semana passada, o Vasco conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e, este ano, voltou a disputar os Brasileiros Sub-20 e Sub-17) e do futebol feminino (ganhamos o Brasileiro A3 e criamos as categorias Sub-20 e Sub-17). Não cabia a mim definir os nomes ou os perfis dos atletas ou dos funcionários que seriam contratados ou dispensados.

Agradeço a confiança de todos que sempre me apoiaram, em especial, ao Presidente Pedrinho e ao CEO Carlos Amodeo, nossas lideranças.

Obrigado, Vasco da Gama."

CT Moacyr Barbosa - Vasco
CEO Carlos Amodeo acumula o cargo de diretor de futebol temporariamente (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Marcelo Sant'Ana foi anunciado pelo Vasco no dia 2 de janeiro de 2024, já sob a gestão de Pedrinho no comando da SAF. Com o diretor de futebol, o Cruz-Maltino contratou 14 jogadores. Relembre todos os atletas com o Lance! abaixo.

2024

  1. Alex Teixeira (atacante)
  2. Emerson Rodríguez (atacante)
  3. Jean Menezes (atacante)
  4. Maxime Dominguez (meia)
  5. Philippe Coutinho (meia)
  6. Souza (volante)

2025

  1. Benjamín Garré (atacante)
  2. Daniel Fuzato (goleiro)
  3. Loide Augusto (atacante)
  4. Lucas Freitas (zagueiro)
  5. Lucas Oliveira (zagueiro)
  6. Mauricio Lemos (zagueiro)
  7. Nuno Moreira (atacante)
  8. Tchê Tchê (volante)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias