Após março traumático, Vasco tem em abril um mês decisivo para 2023
Reunião do Conselho de Administração da SAF, janela e contratações e Maracanã são os assuntos em pauta no Cruz-Maltino

Em março, o Vasco sentiu na pele duas eliminações precoces e doloridas. Foram elas: a queda para o ABC-RN na segunda fase da Copa do Brasil e para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Os fatos não podem ser apagados dos vascaínos, mas podem ser superados. Para isso, o mês de abril será decisivo para o clube de São Januário.
A decisão será em cima de três situações, que a expectativa é para que os desfechos das histórias sejam positivos. Trata-se da reunião do Conselho de Administração, extensão do prazo para contratações e o Maracanã.
+ Tabela do Vasco no Brasileirão: veja datas, horários e onde assistir aos jogos até a 10ª rodada
REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
A reunião do Conselho de Administração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco era para ter acontecido na última quinta-feira. No entanto, foi adiada para esta terça. O encontro vai servir para realinhar o orçamento de 2023.
A eliminação precoce na Copa do Brasil impactou o Vasco financeiramente. O clube projetava chegar ao menos nas quartas de final da competição. Com isso, R$ 9,7 milhões em premiação entrariam nos cofres do Cruz-Maltino.
Além disso, a reunião também vai definir o quanto o Vasco poderá gastar na próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho e fecha no dia 2 de agosto. Está previsto um aporte de R$ 120 milhões para setembro, mas esse valor deve ser antecipado para ajudar nas contratações.
O Conselho de Administração da Vasco SAF é formado por sete membros. A 777 Partners possui cinco representantes: Josh Wander (presidente do conselho, cofundador e sócio-gerente do grupo norte-americano), Andres Blazquez, Don Dransfield (CEO da 777 Footbal Group), Juan Arciniegas (diretor de entretenimento da 777) e Steven Pasko (cofundador e sócio-gerente da 777). O Vasco conta com dois membros, o presidente Jorge Salgado e o 2º vice-geral Roberto Duque Estrada.
Confira aqui mais informações sobre os aportes da 777 Partners na SAF do Vasco.
JANELA E CONTRATAÇÕES
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu estender o estender o prazo para novas contratações. Antes, o prazo era até esta terça-feira. Agora, o limite será o dia 20 de abril. A regra vale para as transações nacionais. A janela de transferências com o mercado internacional já está encerrada.
Com isso, o Vasco ganhou mais tempo para correr atrás dos reforços já mapeados pelo departamento de futebol. Hoje, o Cruz-Maltino busca um volante e um meia-atacante que pode jogar por dentro ou pela ponta esquerda.

MARACANÃ
Nesta quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) deve julgar e decidir o que vai acontecer com o processo de licitação do Maracanã. Se os ajustes do edital serão aceitos ou se será todo anulado.
O processo está com a conselheira Mariana Montebello Willeman, que pediu vistas para analisar. Com isso, o julgamento foi suspenso para a apreciação da autoridade. Porém, vale destacar que ela adiantou que não defenderá a anulação do edital que envolve o Maracanã - relembre o caso.

Vasco
Adversário do Vasco, Boca Juniors vira com hat-trick de Enner Valencia
Há 7 horas
Vasco
Torcedores do Vasco protestam no Maracanã antes de jogo da NFL
Há 10 horas
Futebol Nacional
CBF define datas e horários das semifinais da Copa do Brasil
Há 11 horas
Vasco
Possível saída da Sportingbet pode colocar em risco receita equivalente ao investimento do Vasco na janela
Há 23 horas
Vasco
Vasco libera contrato da SAF com empresa de Lamacchia para análise do Conselho Deliberativo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Lamacchia no Vasco: veja os aportes iniciais de outras SAFs
Há 1 diaMais LANCE!

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Qual o valor da proposta de Marcos Lamacchia pela SAF do Vasco?

Quando a Almirante S.A. assume a SAF do Vasco? Veja os próximos passos

Bastidores: Lamacchia vence leilão, mas petição surpreende o Vasco

Pedrinho se emociona após leilão da SAF e relembra desafios à frente do Vasco

Sócio de Lamacchia revela projeto ambicioso para o Vasco após vitória em leilão

BAP veta venda de coleção do Vasco com a NFL no Maracanã

Oposição do Palmeiras pede saída de marido de Leila do Conselho após venda da SAF do Vasco

Proposta de Marcos Lamacchia vence processo pela venda da SAF do Vasco

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa

Pedrinho 'dá pista' sobre palco de Vasco x Boca pela semifinal da Sul-Americana

Bap, Leila Pereira, Pedrinho e Textor trocaram farpas por causa de venda da SAF do Vasco

Leilão da SAF do Vasco acontece nesta sexta-feira; entenda os cenários



