Após março traumático, Vasco tem em abril um mês decisivo para 2023

Reunião do Conselho de Administração da SAF, janela e contratações e Maracanã são os assuntos em pauta no Cruz-Maltino

Luiz Mello - Vasco
Vasco foi eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca em março (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Escrito por

Em março, o Vasco sentiu na pele duas eliminações precoces e doloridas. Foram elas: a queda para o ABC-RN na segunda fase da Copa do Brasil e para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Os fatos não podem ser apagados dos vascaínos, mas podem ser superados. Para isso, o mês de abril será decisivo para o clube de São Januário.

A decisão será em cima de três situações, que a expectativa é para que os desfechos das histórias sejam positivos. Trata-se da reunião do Conselho de Administração, extensão do prazo para contratações e o Maracanã.

+ Tabela do Vasco no Brasileirão: veja datas, horários e onde assistir aos jogos até a 10ª rodada

REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
A reunião do Conselho de Administração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco era para ter acontecido na última quinta-feira. No entanto, foi adiada para esta terça. O encontro vai servir para realinhar o orçamento de 2023.

A eliminação precoce na Copa do Brasil impactou o Vasco financeiramente. O clube projetava chegar ao menos nas quartas de final da competição. Com isso, R$ 9,7 milhões em premiação entrariam nos cofres do Cruz-Maltino.

Além disso, a reunião também vai definir o quanto o Vasco poderá gastar na próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho e fecha no dia 2 de agosto. Está previsto um aporte de R$ 120 milhões para setembro, mas esse valor deve ser antecipado para ajudar nas contratações.

O Conselho de Administração da Vasco SAF é formado por sete membros. A 777 Partners possui cinco representantes: Josh Wander (presidente do conselho, cofundador e sócio-gerente do grupo norte-americano), Andres Blazquez, Don Dransfield (CEO da 777 Footbal Group), Juan Arciniegas (diretor de entretenimento da 777) e Steven Pasko (cofundador e sócio-gerente da 777). O Vasco conta com dois membros, o presidente Jorge Salgado e o 2º vice-geral Roberto Duque Estrada.

Confira aqui mais informações sobre os aportes da 777 Partners na SAF do Vasco.

JANELA E CONTRATAÇÕES
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu estender o estender o prazo para novas contratações. Antes, o prazo era até esta terça-feira. Agora, o limite será o dia 20 de abril. A regra vale para as transações nacionais. A janela de transferências com o mercado internacional já está encerrada.

Com isso, o Vasco ganhou mais tempo para correr atrás dos reforços já mapeados pelo departamento de futebol. Hoje, o Cruz-Maltino busca um volante e um meia-atacante que pode jogar por dentro ou pela ponta esquerda.

Cristo Redentor e Maracanã - Rio de Janeiro
Maracanã é alvo de disputa entre Vasco, Flamengo e Fluminense (Foto: AFP)

MARACANÃ
Nesta quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) deve julgar e decidir o que vai acontecer com o processo de licitação do Maracanã. Se os ajustes do edital serão aceitos ou se será todo anulado.

O processo está com a conselheira Mariana Montebello Willeman, que pediu vistas para analisar. Com isso, o julgamento foi suspenso para a apreciação da autoridade. Porém, vale destacar que ela adiantou que não defenderá a anulação do edital que envolve o Maracanã - relembre o caso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter