Em vitória 500 no Brasileirão, Santos encerra longo jejum de gols de falta
- Matéria
- Mais Notícias
O 1 a 0 desta quarta-feira sobre o Vasco, na Vila Belmiro, fez o Santos alcançar duas marcas importantes: sua vitória 500 na história do Campeonato Brasileiro (no modelo válido desde 1971) e o fim de um incômodo jejum de gols de falta da equipe.
O último gol de falta marcado pelo Santos havia saído em 26 de janeiro de 2014, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Diante do Ituano (que depois se sagraria campeão justamente diante do Peixe), Cícero anotou nos últimos minutos e deu a vitória ao Santos. Desta vez, 18 meses depois, Victor Ferraz voltou a balançar as redes com a bola parada.
- Acabaram de me falar que faz esse tempo todo que o Santos não marca um gol de falta, então glorifico a Deus. Estou treinando muito e me cobrando muito para isso - afirmou o camisa 4, que marcou pela primeira vez com a camisa do Peixe.
Com esse gol de falta, o Santos alcançou a vitória 500 no Brasileirão, um feito que quatro dos 12 grandes do país ainda não atingiram (Botafogo, Fluminense, Vasco e Palmeiras). O Santos, que considera o Brasileiro desde 1959, e não 1971, também tem dúvidas em relação às 500 vitórias deste modelo, já que está nessa soma um W.O. da temporada 1989, contra o Coritiba.
- Matéria
- Mais Notícias