Visto ‘com carinho’, volante do Santos reveza entre base e profissional e agrada
- Matéria
- Mais Notícias
Titular da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 de 2015, o volante Thiago Maia se transformou em uma das principais apostas das categorias de base do Santos na temporada. Apesar de ainda servir ao time júnior, o garoto de 18 anos já começa a ter as primeiras chances no elenco profissional. Com 11 desfalques diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, por exemplo, o camisa 29 foi acionado pelo técnico Marcelo Fernandes e agradou.
- O Thiago tem evoluído muito bem. Ele tem idade de juniores e tem apresentado um bom rendimento quando atua no profissional. É um garoto que chegou muito bem no time de cima e estamos o observando com muito carinho - afirmou o treinador campeão paulista de 2015.
Thiago Maia já foi relacionado para dez partidas no time profissional e entrou em campo cinco vezes (contra Chapecoense, em 2014, e Maringá, Cruzeiro, Ponte Preta e Atlético-MG, já neste ano). Pela equipe sub-20, ele entrou em campo em três partidas no mês passado, diante de Santo André, Audax e São Bento.
Em junho, como já tem tido mais oportunidades no profissional, Thiago Maia não foi cedido nem sequer à equipe que disputa o Brasileirão sub-20, principal torneio da categoria organizado pela CBF. Apesar de revezar entre base e profissional, o volante diz gostar da rotina e valoriza a necessidade de ter ritmo de jogo.
- Para mim é gratificante passar por esses processos. Tenho aprendido muito. No profissional, com a experiência dos mais velhos, e no sub-20, porque sou observador e quero evoluir. Não reclamo, não. Preciso sempre estar com ritmo de jogo - justifica o volante.
- Matéria
- Mais Notícias