Logo do Lance! branca com exclamação amarela

VÍDEO: Australiano entra para a história com bateria perfeita no WCT

O australiano Owen Wright colocou seu nome na história do WCT, o circuito mundial de surfe, na madrugada deste domingo (horário de Brasília). O surfista tornou-se apenas o sétimo atleta de todos os tempos a fazer uma bateria perfeita, com duas notas 10. 

E MAIS:
>Medina é eliminado em Fiji e coloca em xeque a conquista do bi no WCT
>Golden State faz 3 a 2 na série final da NBA e está perto do título

continua após a publicidade

O Avatar, como Wright é conhecido devido à sua estatura (1,92m), obteve o feito na quinta fase da etapa de Fiji, em duelo com o também australiano Adam Melling. O adversário também conseguiu um bom somatório em suas duas melhores ondas (17,70 no total, com um 9,70 e outra nota 8,00), mas acabou eliminado da competição.

Alcançar 20 pontos em uma bateria é fato raríssimo no WCT. Um dos surfistas que já alcançou tal marca foi o astro Kelly Slater, onze vezes campeão mundial. Ele conseguiu uma bateria perfeita também nas ondas de Fiji, em 2013.

continua após a publicidade

Wright, quinto colocado na temporada 2015, está classificado para as quartas de final da quinta etapa do Circuito Mundial, em que enfrentará o também australiano Joel Parkinson.

Veja as duas ondas notas 10 de Owen Wright em Fiji:


Sugerida para você!

Mais LANCE!