menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Universíade 2015: Taekwondo assegura novo bronze para o Brasil

Dia 01/03/2016
03:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil garantiu neste sábado a oitava medalha na Universíade 2015, competição universitária que é realizada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul. Maicon de Andrade, da Faculdade Anhanguera de São Caetano, conquistou o bronze na categoria acima dos 87 kg do taekwondo depois de vencer três lutas e perder apenas uma, esta para o sul-coreano Yoonkeun Park, por 3 a 2.

- Essa medalha tem um gostinho de ouro porque dei tudo de mim. Representei bem o meu país, minha família e meus amigos. Gostaria de agradecer a CBDU e meus técnicos por todo o suporte na competição e pela oportunidade de estar aqui - afirma Maicon.

O pódio do brasileiro deixa o país com oito medalhas - 19º colocado no ranking - na 28ª edição da Universíade. Até agora, o Brasil ganhou duas medalhas de ouro com Henrique Martins (50m borboleta e 100m livre), na natação; duas de prata, uma com Henrique Martins (50m livre) e outra com Gabriela Chibana, no judô; e quatro de bronze, sendo três no judô, com Gustavo Assis, Phelipe Pelim e por equipes no feminino, e agora com Maicon de Andrade, no taekwondo.

Outra modalidade que pode render medalha é o basquete. A seleção brasileira masculina comandada pelo técnico Gustavo De Conti derrotou neste sábado, em jogo duríssimo, a França, por 60 a 53. O destaque do jogo foi o pivô Lucas Dias, com 15 pontos e seis rebotes. O resultado colocou o time verde e amarelo na semifinal do torneio. A disputa por uma vaga na final será neste domingo, contra a Alemanha.

- Foi um jogo bem nervoso, por conta do valor que ele tinha. Era um jogo eliminatório e ainda mais por ser a França. Era uma equipe que estava invicta na competição, considerada a favorita ao título. Então, foi uma vitória muito importante, na qual a defesa prevaleceu. A equipe está de parabéns porque está fazendo uma grande competição. Espero que a gente continue com esta força - diz o técnico brasileiro.

No vôlei feminino, o Brasil não conseguiu igualar as forças com o Japão na disputa pelo bronze e acabou sendo derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/27, 25/23 e 25/17. Já no futebol, a seleção masculina perdeu na semifinal para a Coreia do Sul, pelo placar de 2 a 0, e agora brigará pelo bronze. A partida contra o Japão será na segunda-feira (13).

  • Matéria
  • Mais Notícias