menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Término do julgamento de Carlos Alberto é adiado para próxima quinta


  • Matéria
  • Mais Notícias

A definição do julgamento do meia Carlos Alberto, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, no STJD, no Rio de Janeiro, foi adiada para a próxima quinta. Na audiência, referente a um caso de doping (o jogador foi flagrado com as substâncias proibidas Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno em uma partida contra o Fluminense, na Taça Guanabara), as partes envolvidas chegaram a um acordo e definiram que por conta de ter entrado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva há pouco tempo, o caso precisaria de uma avaliação mais detalhada.

continua após a publicidade

Durante o julgamento, o advogado de Carlos Alberto, Guilherme Resende, irmão de Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, que foi contratado nesta semana, pediu para desclassificar o artigo de dois anos no qual o meia estava inserido, para um artigo de pena mínima. Como Carlos é réu primário, ele seria automaticamnete absolvido. Em todas as três sessões, a defesa do atleta foi argumentada foi a de contaminação destes suplementos.

LEIA TAMBÉM
Juninho, sobre concentração do Vasco em jogos no Rio: 'Não tem função'
Vasco lança linha de camisas homenageando o Rio de Janeiro

O procurador Paulo Schmitt, em um discurso inflamado, disse que é um caso simples de análise de doping como tantos outros que julgaram ali.

- O laboratório foi descredenciado, mas todos os exames realizados lá foram válidos. Não tem como as substâncias aparecerem do nada. Do ponto de vista da prova, é inquestionável.

continua após a publicidade

Schmitt ainda comparou o caso com o de Dodô, frisando que a não punição do ex-jogador do Botafogo no STJD foi um absurdo e o tribunal teve muita dificuldade de recuperar a credibilidade depois da absolvição do atleta.

Esta foi a terceira vez que o meia teve de enfrentar os tribunais pela acusação de doping. O vínculo de Carlos Alberto com o Cruz-Maltino foi encerrado no início deste mês.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias