menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Shogun admite motivação contra Sonnen: ‘Odeio que falem mal do Brasil’

Dia 01/03/2016
01:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem lutar desde dezembro do ano passado, Mauricio Shogun teria retornado ao octógono mais famoso do mundo no último dia 15, pelo UFC 161, onde enfrentaria Rogério Minotouro em revanche histórica. Porém, uma lesão do então oponente atrapalhou os planos e adiou o reencontro. Mas, nada que amenize sua ansiedade de voltar a se apresentar para os fãs de MMA. Seu próximo compromisso ganhou nova data e novo adversário. No dia 17 de agosto, o curitibano enfrentará Chael Sonnen no UFC On Fox Sports 1, que acontece em Boston. Conhecido por ser o maior falastrão do UFC, o americano é um ânimo a mais para Shogun voltar à boa forma.

Em meio ao clima "patriota" pelo qual passa o povo brasileiro, que tem ido às ruas participar de manifestações com o intuito de melhorar as condições de vida no país, o lutador também comentou outra situação na qual bate no peito e defende as cores verde e amarela. Depois de Anderson Silva, é a vez de Shogun "calar a boca" do falastrão. E olha que motivação o adversário dá à vontade.

- Com certeza (isso motiva). Sou brasileiro e odeio que falem mal do meu país. Principalmente por conta do fato dele não falar a realidade. Falou mal do país inteiro, do jiu-jitsu brasileiro... Então, me motiva sim para enfrentá-lo. Mas, por enquanto, ele não falou nada para nossa luta - declarou o ex-campeão meio-pesado da organização.

Acompanhando a conduta de Sonnen nos últimos anos, Mauricio Shogun sabe o que esperar do americano. Ele acredita que, apesar de nunca ter conhecido Chael, os ataques verbais que o falastrão costuma promover devem começar em momentos mais próximos ao combate entre os dois.

- Não sei, mas acho que ele vai atacar com aquele jeito dele mais próximo da luta. Ele falou muito do Anderson Silva, falou recentemente do Wanderlei Silva também mesmo sabendo que o Wandeco é meu amigo. Se ele falar, tudo bem, pode falar. O que vale é dentro do octógono. Lá, será apenas ele e eu - avisou o brasileiro.

Confira um bate-bola com Mauricio Shogun
Você já encontrou com o Chael Sonnen alguma vez? Como foi?
Já nos encontramos algumas vezes, em eventos promocionais do UFC. Mas, não foi nada demais.

Como você tem se preparado para esse confronto?
A preparação está bem completa. Estou muito focado no Wrestling. Treinei forte com o Jacob Harman (treinador de wrestling de Fabricio Werdum e Rafael dos Anjos) e isso tem me ajudado muito a soltar meu jogo sem ter medo de ser derrubado. Estarei pronto no dia 17 para me apresentar muito bem em todas as áreas.
Você está muito ansioso para voltar a se apresentar no UFC?
Estou sim. Estava louco para lutar no último dia 15. Louco mesmo (risos). Não vejo a hora de subir no octógono. Vai ser um show!
Qual sua opinião sobre o Chael Sonnen como lutador?
É um cara duro, deu muito trabalho ao Anderson Silva. Não subestimo ninguém, então vou respeitá-lo como sempre fiz com todos os meus adversários.
E qual sua opinião como pessoa?
Ele tem o jeito dele. Cada sabe o que é melhor para si. Não sou de fazer essa promoção de luta que ele faz, mas respeito.

  • Matéria
  • Mais Notícias