Sem filtro: Esposas se atrevem em 'cornetadas' e complicam jogadores
Fenômeno crescente em tempos de redes sociais cada vez mais agitadas, os desabafos de mulheres de jogadores ou técnicos pela internet têm roubado a cena no mundo do esporte e todas essas histórias de explosões sempre acabaram em um lugar comum: viraram polêmicas. As boas intenções das esposas ou namoradas em defender os amados, ao invés de trazerem a redenção, só causaram mais problemas. O último episódio envolveu a esposa de Vitinho, do Botafogo, que pelo Facebook xingou os alvinegros que criticaram a ida do atleta para o CSKA. Diante de tal cenário, o LANCE!Net recorda outros casos e busca entender as apaixonadas (e impulsivas) mentes.

Esposa de Vitinho protagonizou a última polêmica nas redes sociais (Imagem: Reprodução)
Uma coisa é certa sobre o assunto: não há um perfil específico envolvendo as mulheres que já detonaram tudo na internet. Nem mesmo fama e fortuna impedem as amadas de se exporem quando o sangue sobe à cabeça. Recentemente, a esposa de Oswaldo de Oliveira, a atriz e modelo Jeniffer Setti, não poupou o Botafogo e a torcida de críticas pelo Facebook após o clube assumir a liderança do Brasileirão com salários atrasados e sem contratações de peso. "Está na hora dessa torcida parar de reclamar e engolir suas murmúrias", escreveu ela.
GALERIA ESPECIAL:
> Veja imagens da esposa do técnico Oswaldo de Oliveira
A lista de parceiras "esquentadas" é grande e conta até com esposas de jogadores de Seleção. Julio Cesar e Ramires já passaram por saias justas graças aos desabafos vindos de casa. A esposa do último, inclusive, quase gerou uma crise de proporção nacional quando afirmou que o volante não havia sido convocado para a Copa das Confederações por conta de "a Seleção viver de panela e máfia".
CONFIRA A GALERIA DE DESABAFOS:
> No print! Veja aqui as postagens mais polêmicas feitas pelas esposas
Já Julio Cesar passou por polêmica menor, mas precisou se virar para explicar os comentários de Susana Werner pelo Twitter. Em 2011, no jogo entre Brasil e Equador, o goleiro falhou no gol rival e o erro gerou diversos posts da mulher, como "Erro como esse eu nunca vi o Julio fazer. A praga tá forte". Depois da partida, ao saber sobre as postagens, o jogador afirmou que mandaria a esposa apagar tudo. E falando ainda de goleiros, Denis, reserva do São Paulo, teve que contornar publicamente um problema com Rogério Ceni por conta de comentários da esposa. Em abril, Carol Paes Matos escreveu: "Rogério Ceni falha! E ele não dá chance nem para a mãe dele…".
GALERIA ESPECIAL:
> Veja imagens da esposa do goleiro são-paulino Denis
Mas não é só o futebol que vive de pitacos passionais. Leandrinho, jogador de basquete, também já foi colocado em situação delicada. Em 2012, a heroica vitória do Boston Celtics sobre o Dallas Mavericks por 117 a 115 mereceu críticas da atriz e esposa do atleta, Samara Felippo. O alvo foi o técnico do Celtics, Doc Rivers. O treinador não utilizou o ala em momento algum do confronto, apesar de o duelo ter ido ao tempo extra. Em resposta a um seguidor no Twitter, que questionou se a atitude do comandande seria um "castigo", Samara disse: "Não, é burrice!".
DIVIDIR A DOR FAZ PARTE DO 'TRABALHO' DE SER ESPOSA DE ATLETA
Curiosamente, há uma mulher de ex-jogador que decidiu ir a fundo na tentativa de compreender como funciona o próprio mundo. Esposa do ex-lateral-esquerdo Roger, que defendeu Grêmio e Fluminense, Camile Pasqualotto fez monografia em uma pós-graduação em Novo Hamburgo (RS) com o tema "Ser esposa de jogador é profissão". Ela entrevistou 11 esposas de atletas e se tornou símbolo do movimento em prol da valorização da forte personalidade das parceiras de jogadores.
Camile é especialista em psicologia do esporte e tem um espaço especial no site oficial do marido. Na parte chamada "Ela também apita", a esposa de Roger fala do seu dia a dia como mulher de jogador e, em um dos textos, resume em poucas palavras tudo o que envolve essa realidade:
- Para ser mulher de jogador, não basta querer apenas o glamour. Tem que estar do lado também nas horas ruins, que são muitas.

Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 3 dias
Botafogo
GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA
Há 4 dias
Palmeiras
Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista
Há 4 dias
São Paulo
Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social
Há 4 dias
Futebol Internacional
Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'
Há 1 semana
Onde Assistir
Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 1 semanaMais LANCE!

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem

França x Marrocos: treinador confirma desfalque

Leitores do Lance! apontam Ancelotti como maior vilão do Brasil na Copa do Mundo

Além de influenciadora e empresária, viagem de irmã de Xaud foi faturada por CBF

Craque de Marrocos recebe camisa do Flamengo, posa para foto e afirma gostar do Brasil

Brasil 3 x 1 Noruega: João Fonseca e uma vitória marcante em 2026
