Santos confirma atraso salarial em 21 dias e diz não temer punição
Após um documento ser protocolado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo na CBF denunciando os atrasos salariais do Santos, conforme o LANCE! revelou, o presidente Modesto Roma Júnior admitiu que o Peixe ainda não pagou aos jogadores os ganhos mensais referentes ao mês de junho, devido à falta de dinheiro. O depósito deveria ter sido feito no dia 7 de julho, portanto está há 21 dias atrasado.
Mesmo assim, o mandatário santista afirma não temer uma punição de perder três pontos no Campeonato Brasileiro a cada jogo que o clube não pagar os salários.
- Isso só vale depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgar. A partir daí que se conta 15 dias. Mas nós já falamos com o Martorelli (presidente do Sapesp) e estamos trabalhando para quitar os salários o mais breve possível - disse Modesto ao LANCE!.
Recentemente, o clube chegou a dever dois meses referentes aos direitos de imagem, o que foi quitado há uma semana.
A denúncia do Sindicato está fundamentada no artigo 18 do regulamento do Brasileirão, que prevê "perda de três pontos por partida a ser disputada" aos clubes que "por período igual ou superior a 30 dias estiver em atraso com o pagamento de remuneração". Todo atleta e sindicato tem direito de recorrer a este item para acelerar a quitação de atrasados, segundo o mesmo regulamento, aprovado por todos os clubes em março deste ano.
Por meio do departamento de comunicação, o Alvinegro conseguiu um patrocínio para o calção válido até o meio do ano que vem, da Voxx Suplementes. O acordo inicial é de R$ 500 mil e pode chegar a R$ 1 milhão com bonificações. O departamento de marketing tem trabalhado com anúncios pontuais, como o da empresa de fraldas geriátricas Tena, que esteve na barra da camisa no jogo contra o Joinville, mesmo dia em que foi comemorado o Dia dos Avós, com uma ação conjunta com sócios de mais de 65 anos, que entraram no gramado da Vila Belmiro com os jogadores.
O patrocínio master está vago desde 2013, quando o Banco BMG deixou a camisa do Santos. Desde então, apenas parcerias pontuais ou a da Huawei, empresa chinesa que ficou em novembro e dezembro no uniforme.

Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 dias
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 6 dias
Botafogo
GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA
Há 6 dias
Palmeiras
Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista
Há 1 semana
São Paulo
Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social
Há 1 semana
Futebol Internacional
Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'
Há 1 semanaMais LANCE!

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem

França x Marrocos: treinador confirma desfalque

Leitores do Lance! apontam Ancelotti como maior vilão do Brasil na Copa do Mundo

Além de influenciadora e empresária, viagem de irmã de Xaud foi faturada por CBF

Craque de Marrocos recebe camisa do Flamengo, posa para foto e afirma gostar do Brasil
