Romário parabeniza Olaria pelo centenário e destaca importância social do clube
Romário emitiu nota parabenizando o Olaria pelos seus 100 anos. A data será comemorada nesta quarta-feira. O senador, que quando jogador passou pela categoria de base do clube, lembrou do seu início e destacou a importância social da entidade para a Zona Norte do Rio de Janeiro. Da Rua Bariri, o Baixinho saiu para brilhar com as camisas de Vasco, PSV, Barcelona, Flamengo, Valencia, Fluminense e, claro, Seleção Brasileira.
- O Olaria foi o time que me abriu as portas, o primeiro clube oficial a me dar uma oportunidade no futebol, eu tinha 13 anos e só havia jogado no Estrelinha (time criado por meu pai). Lá despontei como artilheiro e conquistei meu primeiro título estadual na categoria infantil. Então, só posso dizer que é um grande orgulho fazer parte deste centenário. O Olaria integra a minha história e eu faço parte da história do clube. Mas, independente dessa relação, temos que respeitar sua importância para o Rio e para o carioca. Por ter nascido no bairro Olaria – zona Norte – ali cercado de outros bairros populares, o clube sempre exerceu uma importante função social, sendo uma referência esportiva para os moradores. Nosso estado tem tradição no futebol, tem os maiores e mais amados clubes do mundo, e o Olaria está dentro deste contexto de importância, é um clube pequeno muito amado por sua relação afetiva com a população - escreveu o tetracampeão mundial.
E MAIS:
> Olaria chega aos 100 anos e programa série de festividades para comemorar
Clube histórico do Rio de Janeiro, o Olaria está na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O principal título do clube é o de campeão da Taça de Bronze de 1981, equivalente na época à Série C do Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores que vestiram a sua camisa está Garrincha, que defendeu o clube no fim da carreira.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 4 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 5 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
