Retrospecto deixa Penske como favorita em Sonoma pela IndyCar
- Matéria
- Mais Notícias
Neste fim de semana, a IndyCar desembarca em Sonoma, palco da 15ª etapa da IndyCar. O retrospecto aponta o favoritismo para a Penske, que levou seus pilotos ao posto mais alto do pódio em quatro das últimas cinco corridas no circuito, com Ryan briscoe, Will Power (duas vezes) e o brasileiro Helio Castroneves.
Um dos pilotos que poderá quebrar a série será Dario Franchitti, da Chip Ganassi. O escocês foi o único piloto que venceu em meio ao domínio da Penske, e ainda conta com ótimo retrospecto em Sonoma. Das últimas sete corridas que disputou no circuito, o piloto conquistou quatro pódios, além da vitória há quatro anos.
O brasileiro Helio Castroneves, que venceu a corrida em 2008 e ficou com a segunda posição em 2011, segue como um dos favoritos para a prova. Recuperado de lesão, Castroneves busca manter a liderança do campeonato e tenta sua segunda vitória na temporada.
Por fora ainda corre Will Power. O piloto ainda não venceu no ano e conta com seu bom retrospecto em Sonoma para avançar na tabela de classificação e encostar nos líderes da competição.
Confira a classificação da IndyCar
1. Helio Castroneves (Penske): 425 pontos com 1 vitória
2. Scott Dixon (Ganassi): 396 pontos com 3 vitórias
3. Ryan Hunter-Reay (Andretti): 356 pontos com 2 vitórias
4. Marco Andretti (Andretti): 355 pontos sem vitória
5. Simon Pagenaud (Schmidt-Hamilton): 309 pontos com 1 vitória
6. Tony Kanaan (KV): 307 pontos com 1 vitória
7. Dario Franchitti (Ganassi): 307 pontos sem vitória
8. James Hinchcliffe (Andretti): 305 pontos com 3 vitórias
9. Justin Wilson (Dale Coyne): 296 pontos sem vitória
10. Will Power (Penske): 273 pontos sem vitória
- Matéria
- Mais Notícias