menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ponte Preta vê Corinthians como vitrine para negociar Rildo até 2016

Dia 01/03/2016
00:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

A negociação de Rildo com o Corinthians é comemorada pela diretoria Ponte Preta. A Macaca não gostaria de prorrogar o contrato com o jogador, mas se viu "obrigada" a estender o vínculo. Ao renovar com o atacante até o fim de 2016, o clube campineiro espera usufruir do Timão como uma espécie de vitrine nas janelas de transferências de dezembro-15/janeiro-16 e junho-16/julho-16.

Como tinha contrato com a Ponte Preta até janeiro de 2016, Rildo estaria livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir do próximo mês de agosto. Para evitar prejuízo, a Macaca aceitou prorrogar em 11 meses o vínculo com o jogador em troca de uma compensação financeira com o empresário do jogador.

Em entrevista publicada nesta terça-feira no site da Ponte Preta, o gerente de futebol Gustavo Bueno lembrou até mesmo a possibilidade de o Corinthians, no futuro, adquirir direitos econômicos de Rildo. Em princípio, o atacante chega ao Timão por empréstimo até o fim de 2016.

– A situação do Rildo está muito bem encaminhada. A Ponte Preta liberou para exames médicos e estamos em processo de formalização do contrato de empréstimo para ele ficar até o final de 2016 no Corinthians. A Ponte Preta ganha o que com isso? Ganha a possibilidade de rentabilizar o retorno financeiro em duas janelas, que são a de janeiro e de dezembro, a possibilidade do Corinthians exercer o direito de compra e também conseguimos uma condição financeira muito considerável por para de investidores na ida do Rildo. Além de tudo isso, precisamos levar em conta que no mês que vem ele estaria livre para assinar um pré contrato e a Ponte não levaria nada – declarou o dirigente.

Enquanto Rildo está de saída, a Ponte Preta está próxima de anunciar a chegada de dois reforços: o meia Léo Costa, ex-Portuguesa, e o atacante Keno, ex-Atlas (MEX), já até fizeram exames médicos com a camisa da Ponte Preta.

  • Matéria
  • Mais Notícias