Pesista brasileiro pego no doping no Pan diz que não foi avisado do resultado
- Matéria
- Mais Notícias
Flagrado em exame antidoping realizado no último domingo dias antes de sua competição nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o pesista Patrick Mendes ainda não foi avisado oficialmente sobre o caso.
Foi a reportagem do LANCE! que comunicou o atleta sobre o acontecido, em uma troca de e-mails no início da noite desta quinta-feira. Em um primeiro momento, o atleta de dupla nacionalidade (ele nasceu nos Estados Unidos, mas também tem passaporte brasileiro) disse que não tinha conhecimento do assunto. Mendes, inclusive, solicitou um link em que pudesse ler a notícia, e contestou a informação do teste positivo.
Patrick Mendes com o uniforme brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Foto: Divulgação)
Entre os e-mails trocados, o pesista se defendeu, e disse que pode haver algum engano.
- Você deve estar enganado. Isso só pode ser um erro. Eu não fui notificado de nada. Eu não acredito que isso seja verdade. Eu não tomei nada proibido. Eu sei que há algum erro nisso. Deve ser outro atleta - defendeu-se Mendes.
A notícia do doping foi divulgada em nota oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta quinta-feira. Entre o exame realizado pelo corpo médico da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) e a publicação do caso, passaram-se apenas quatro dias.
Em outro e-mail trocado com a reportagem, após ler a notícia do doping, Mendes disse que não faria mais comentários, e que irá aguardar a notificação oficial para fazer um novo pronunciamento.
- Matéria
- Mais Notícias