Papão bate Atlético-GO por 2 a 0 e assume liderança da Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Quem segura o Paysandu? Na noite desta terça-feira, o Papão derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, foi aos 22 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B. Com os gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu, o time do Pará chegou a sua nona partida invicta e fez a alegria dos torcedores, que lotaram o Mangueirão.
A PARTIDA
O estádio lotado parece ter inflamado as duas equipes no início da partida. Sem se intimidar, o Atlético-GO foi para cima e criou boas chances, com Rafinha e Washington. O Paysandu respondeu com Leandro Cearense e Yago Pikachu, pouco antes dos 20 minutos do primeiro tempo.
Com jogadas rápidas de ataque, os times até conseguiam finalizar, mas faltava capricho na hora de colocar a bola na rede. Aylon e Washington travam um verdadeiro duelo de chances perdidas.
Quando tudo indicava que a partida iria para o intervalo com o 0 a 0 no placar. surgiu a genialidade de Carlos Alberto. O jogador recebeu bola de Yago Pikachu de costas para a área do Dragão e, de primeira, tocou de calcanhar para Leandro Cearense, que entrou na área e tocou para o fundo do gol.
O tento foi um verdadeiro balde de água fria no time de Goiânia, que voltou um pouco absorto para o segundo tempo. Aos nove minutos, Marllon levantou o braço dentro da área, em jogada que lembrou bastante a mão de Thiago Silva na eliminação do Brasil na Copa América, e o árbitro marcou pênalti para o Papão. Yago Pikachu, o lateral-artilheiro, se encarregou de colocar o 2 a 0 no placar.
O segundo gol da equipe de Belém sepultou, de vez, qualquer tipo de reação na equipe do Atlético. Mantendo a posse de bola, o Paysandu tocava aos gritos de "olé" da torcida local, só esperando o apito final para confirmar a vitória.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data/Hora: 30/06/2015 – 18h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Ricardo Pavanelli(SP) e Ivo Souza (AM)
Cartões Amarelos: Marllon (9'/2ºT); Rodrigo Maranhão (42'/2ºT)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Leandro Cearense, 42'/1ºT (1-0); Yago Pikachu, 10'/2ºT (2-0)
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando (Augusto Recife, 28'/2º T) Jhonnatan e Carlos Alberto (Carlinhos, 33'/2ºT); Aylon e Leandro Cearense (Souza, 20'/2ºT); Técnico: Dado Cavalcanti
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder, Samuel, Marllon e Sidcley (Thiago Primão, 6'/2ºT); Anderson Pedra, Anderson Leite (João Denone, 16'/2ºT), Pedro Bambu e Washington (Rodrigo Maranhão, 22'/2ºT); Arthur e Rafinha; Técnico: Jorginho.
- Matéria
- Mais Notícias