Palmeiras vira, desperdiça chance no fim, e Sport busca o empate
- Matéria
- Mais Notícias
Sport e Palmeiras fizeram um grande jogo na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha, empurrado por sua torcida, saiu na frente, mas o Verdão buscou a virada com dois de Leandro Pereira. Aos 43 do segundo tempo, o Alviverde teve a chance de matar o jogo, mas João Pedro vacilou ao sair cara a cara com Danilo Fernandes. André, no fim, marcou o gol que decretou o empate em 2 a 2, neste domingo.
Bem organizado, o Sport teve dificuldades no início por conta da marcação sob pressão do Palmeiras, mas passou a encontrar buracos na remendada zaga alviverde. Em escanteio de Diego Souza, Matheus Ferraz, de cabeça, abriu o placar para o Rubro-Negro.
O gol não tirou a tranquilidade alviverde, que se manteve bem postado, mas com dificuldades para criar diante de mais um jogo apagado de Zé Roberto. Coube ao volante Gabriel, um dos melhores no ano, fazer jogada individual e cruzar na cabeça de Leandro Pereira: 1 a 1.
Após o intervalo, a equipe de Marcelo Oliveira voltou a marcar no campo de ataque, e o jogo ficou bastante truncado. Coube a Leandro Pereira mostrar de novo oportunismo para aproveitar o rebote de Arouca na área e dar a vantagem ao Verdão na Arena Pernambuco, aos 13 minutos da segunda etapa.
(Foto: Pablo Kennedys/LANCE!Press)
O Sport, porém, mostrou por que tinha vencido todos os seus jogos em casa. Foi para o abafa, usando especialmente as jogadas em bolas pelo alto. O Palmeiras começou a perder jogadores pelo cansaço e passou a só se defender. Isto até os 43 minutos, quando João Pedro, substituto de João Paulo, saiu cara a cara com Danilo Fernandes para fazer o terceiro. O lateral tentou cortar o arqueiro e desperdiçou ótima oportunidade.
O castigo veio logo depois: aos 44, André encontrou mais um buraco na zaga alviverde e fuzilou. Fernando Prass, dono de quatro defesas difíceis, desta vez nada pôde fazer: 2 a 2.
O resultado encerra a série de quatro vitórias alviverde, e tira o 100% do Leão da Ilha como mandante. Ambos seguem fora do G4 (o Palmeiras é o sétimo, com 22, e o Sport, o sexto, com 24), mas mostraram força para brigar no alto da tabela deste Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 x 2 PALMEIRAS
Data e horário: 11 de julho de 2015, domingo, às 18h30
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
Público/Renda: 35.163 pagantes / R$ 1.084.320,00
Cartões amarelos: Renê e Marlone (SPO); Jackson (PAL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Matheus Ferraz, aos 21'/1ºT (1-0); Leandro Pereira, aos 43'/1ºT (1-1); Leandro Pereira, aos 13'/2ºT (2-1); André, aos 44'/2ºT (2-2)
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo, aos 31'/2ºT); Rodrigo Mancha, Wendel (Régis, aos 15'/2ºT), Neto Moura (Samuel, no intervalo), Diego Souza e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro, aos 30'/2ºT); Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto (Andrei Girotto, aos 27'/2ºT) e Dudu (Kelvin, aos 11'/2ºT); Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira
- Matéria
- Mais Notícias