Neymar encara uruguaios embalado por sequência de lindos gols no torneio
- Matéria
- Mais Notícias
O desempenho de Neymar na Copa das Confederações não satisfaz apenas os apaixonados por futebol. Certamente, deixaria orgulhosos os principais pintores e escutores de nossa história.
Afinal, nos três jogos da Seleção, o camisa 10 fez três gols que foram verdadeiras pinturas. O primeiro, contra o Japão, um voleio de fora da área. No segundo, diante do México, um chute de esquerda, que não é a especialidade, também de longe. Diante da Itália, uma linda cobrança de falta, pegando o lendário Buffon de supresa em seu canto.
E será embalado por essa sequência de golaços que o atacante entrará em campo contra o Uruguai, na tarde desta quarta-feira, no Mineirão. A responsabilidade de levar o Brasil à decisão é encarada com tranquilidade por Neymar, afinal, brilhar e fazer gols faz parte do cotidiano.
Com a equipe principal da Seleção, Neymar já balançou as redes em 23 oportunidades. Do primeiro gol, marcado contra os EUA, em 2010, até o que fez diante do italianos numa inédita cobrança de falta exitosa, o ex-santista fez inúmeras vítimas. Levantamento do L! mostra que, caso faça gol hoje, o Uruguai será o 16 rival vazado por ele (infográfico ainda traz outros detalhes desses 23 gols pelo Brasil).
– Neymar está sendo espetacular para nós – resumiu Felipão.
OS 23 GOLS DE NEYMAR NA SELEÇÃO PRINCIPAL DO BRASIL:
TIPO:
Bola rolando - 18
Falta - 1
Pênalti - 4
JEITO:
Pé direito - 19
Cabeça - 1
Pé esquerdo - 3
LOCAL:
Dentro da área - 20
Fora da área - 3
MAIORES VÍTIMAS:
3) China
2) Bolívia, Japão, Argentina, Equador, Escócia e EUA
1) Itália, México, Japão, Chile, Colômbia, Iraque, Costa Rica e Alemanha
Relembre jogos marcantes entre Brasil e Uruguai
- Matéria
- Mais Notícias