menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

L!Net flagra treino no ‘Galo Muro’ e Uruguai recorre a ônibus para impedir

Dia 01/03/2016
04:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Oscar Tabárez resolveu esconder o treino desta terça-feira, véspera do duelo diante do Brasil, pela semifinal da Copa das Confederações. A atividade, que ocorreu por volta de 16h no Independência, não pôde ser vista por quase ninguém. Quase porque a turma da "Galo Muro", como sempre, estava espiando. Patrícia Zago e Ana Maria Lopes abriram as portas da casa para o LANCE!Net, que conseguiu ter acesso a uma parte do treino de bola parada.

Na grande área, estavam com colete: Maxi Pereira, Lugano, Godín, Cáceres, Álvaro González, Cristian Rodríguez, Cavani e Suárez. Forlán, que é o homem da bola parada, não estava no raio de visão, mas deve ser escalado no ataque. Também não apareceram os volantes Diego Pérez e Arévalo Rios. Um deles, além do goleiro Muslera, fechará a equipe titular que pegará o Brasil no Mineirão.

Em determinado momento, Miguel Zuluaga, chefe de segurança do Uruguai, notou a presença da imprensa e de curiosos na casa anexa ao Independência e começou a reclamar. Primeiro, pediu que todos parassem de ver o treino, e ouviu de Patrícia.

- Essa é uma propriedade privada. Estou na minha casa e faço o que eu quiser. Se eu quiser subir no telhado para ver o treino, eu subo. Se eu quiser chamar a rua inteira para ver o treino e começar a gritar "Brasil, Brasil", eu chamo - disse a senhora, zombando do uruguaio.

Na casa delas, vários amigos e familiares costumam ver os jogos. A visão não é de todo o campo, mas é possível ver um dos gols. A família torce para o Atlético-MG e por isso apelidou o local de "Galo Muro".

Celeste colocou ônibus para impedir visão do treino de muro (Foto: Paulo Sergio)

Alguns membros da Fifa e funcionários da Polícia Federal, que fazem a segurança da Celeste, foram averiguar a situação, e mais uma vez Patrícia tirou sarro.

- Ei, pessoal, espera um pouco que eu vou bater foto da minha escolta (risos) - brincou.

Em alguns minutos, o motorista do ônibus que leva a delegação do Uruguai em Belo Horizonte foi orientado a colocá-lo na frente do raio de visão das pessoas que estavam no "Galo Muro". Tabárez, ao saber da situação, chegou a levar os jogadores para realizarem o treino em uma parte que não dava para ser vista da casa.

O fato é que o Uruguai está praticamente definido para o duelo diante do Brasil, embora o técnico Oscar Tabárez tenha dito que não irá revelar. A equipe deve entrar com: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Rios (Diego Pérez), Álvaro González e Cristian Rodríguez; Forlán, Cavani e Suárez.

* Atualizada às 19h16 

  • Matéria
  • Mais Notícias