menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Náutico encara Macaé na Arena Pernambuco e luta pela recuperação

Dia 01/03/2016
00:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Náutico e Macaé fazem, neste sábado, às 16h30min, um dos principais jogo da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Náutico entrou na rodada em quarto lugar e espera se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Paraná Clube, na terça-feira passada. O Leão Praiano tem 23 pontos, faz a sua segunda partida seguida fora de casa (vem de empate em 0 a 0 com o Vitória, em Salvador) e precisa dos três pontos para se aproximar da zona de acesso. Aliás, os times chegaram em Pernambuco na quarta-feira e curiosamente vieram no mesmo voo.

O treinador Lisca não terá o meia Rogerinho e os zagueiros Flávio e Diego. Após o treino desta sexta-feira, o comandante não fez mistério: confirmou a volta do uruguaio Gaston Filgueira na lateral direita e apresentou como grande novidade a entrada Pedro Carmona entra na vaga de Gil Mineiro no meio de campo. Outra mudança esperada foi Hiltinho como companheiro do artilheiro Douglas no ataque. Hiltinho foi beneficiado pela lesão de Bérgson e pela saída de Josimar, negociado para o futebol árabe.

Lisca não foi de muito papo na entrevista, mas o lateral Guilherme disse que a estratégia do Náutico será tentar aproveitar a fragilidade defensiva do Macaé. Afinal, se o time tem um ataque poderoso (entrou na rodada como o mais positivo, com 24 gols), levou 22. Somente o Mogi Mirim sofreu mais gols nas 15 primeiras rodadas.

- Eles jogam muito pelas pontas e Lisca falou para temos uma atenção especial com os laterais. Mas também pediu para atacarmos sempre porque eles são frágeis defensivamente, disse ao Superesportes.

No Macaé, embora não tenham participado do últimos treinos, o zagueiro Douglas Assis, que sente a panturrilha esquerda, e o meia Marquinho, com dores na coxa direita, devem ser confirmados pelo treinador Marcelo Cabo. Só que o treinador não liberou a escalação. Apenas avisou que o time, embora tenha marcado 24 gols (entrou na rodada como o mais positivo) jogará de forma bem cautelosa.

- Eles precisam vencer e por isso jogaremos bem fechados, explorando as oportunidades certas para ir ao ataque - disse Marcelo Cabo.

Desfalque certo no Leão Praiano é o apoiador Aloísio, que teve um edema na coxa esquerda que o tira dos gramados desde maio. Ele segue em Macaé se recuperando de lesão e só retorna na próxima partida, contra o Atlético Goianiense.

O meia Juninho disse que o treinador Marcelo Cabo tinha planejado buscar quatro pontos nos dois jogos fora de casa. Como o time empatou com o Vitória em Salvador, para atingir o objetivo será preciso os três pontos.

- Temos de buscar a vitória. Para isso, precisaremos ter um pouco mais de capricho, pois queremos muito estar no G4 ou colados na zona de acesso. Começamos muito bem a Série B e depois houve uma pequena queda mais do que natural. Nenhuma equipe consegue passar 38 rodadas no ápice. Reencontrar aquele ritmo é algo básico para voltarmos às primeiras colocações - disse Juninho.

  • Matéria
  • Mais Notícias