menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Natação: Recordista mundial perde final e Estados Unidos dominam revezamento

Dia 01/03/2016
04:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Recordista mundial em um dia. Mas vice-campeão no seguinte. Foi isso o que aconteceu com a dinamarquesa Rikke Moller Pedersen no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona (ESP). Se na semifinal dos 200m peito na quinta-feira ela ficou com a melhor marca do mundo, na final, nesta sexta-feira, ela não repetiu o bom desempenho e terminou com a medalha de prata.

A nadadora até tentou, mas não conseguiu superar a russa Yuliya Efimova. A nova campeã mundial terminou a prova em 2m19s41. Enquanto isso, a segunda colocada obteve a marca de 2m20s08. O terceiro lugar na disputa foi da americana Micah Lawrence, com 2m22s37.

Vale lembrar que na quinta-feira, Rikke tinha quebrado o recorde mundial ao nadar em a prova em 2m19s11.

AMERICANOS DOMINAM

Se na prova dos 200m peito feminino a recordista mundial não conseguiu a vitória, no revezamento 4x200m livre masculino, os Estados Unidos confirmaram o favoritismo. Em uma disputa muito acirrada com a Rússia, os americanos terminarm com a vitória.

Os quatro nadadores terminaram a prova em 7m01s72. Os russos vieram em seguida, com 7m03s92. Já a China obteve a terceira colocação, com 7m04s74.

Essa é a quinta vez consecutiva que os americanos conquistam a prova. A última vez que perderam foi em 2003, para a Austrália. O time tevem Conor Dwyer, Ryan Lochte, Charles Houchin e Ricky Berens. Lochte é o único que esteve em todas estas vitórias.

  • Matéria
  • Mais Notícias