Nadal passa por Dodig e avança às oitavas no Aberto dos EUA
- Matéria
- Mais Notícias
O espanhol Rafael Nadal segue invicto nas quadras duras na temporada. Neste sábado, o vice-líder do ranking da ATP venceu o croata Ivan Dodig (38°) por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-3 e 6-3, e garantiu uma vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.
O próximo adversário do número dois do mundo será o alemão Philipp Kohlschreiberno, que venceu o americano John Isner. Este havia sido derrotado por Nadal na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, há duas semanas.
Em busca da segunda conquista do Grand Slam americano, o espanhol precisou de apenas 1h08 de jogo para despachar Dodig. Apesar de bons saques do croata nos primeiros games, quem melhor controlou as ações foi o espanhol.
Ao todo, Nadal converteu 37 bolas vencedoras contra 19 de Dodig. O croata cometeu 28 erros não-forçados contra 26 de Nadal e fez seis aces contra três do espanhol.
Com o resultado, Nadal acumula 18 vitórias e nenhuma derrota no ano em jogos disputados no piso duro, sendo 13 triunfos seguidos. Ele ainda pode desbancar o número um do ranking mundial, Novak Djokovic, caso fature o título, ao mesmo tempo em que o sérvio não se classifique para a decisão em Nova York.
- Matéria
- Mais Notícias















