Mesmo de férias, Jonas recebe mais um prêmio por temporada no Benfica
- Matéria
- Mais Notícias
A boa temporada do brasileiro Jonas pelo Benfica teve mais um capítulo nesta semana. O atacante foi indicado pela Uefa como o "Jogador do Ano' em Portugal. O anúncio foi feito pela entidade europeia em seu site oficial.
Jonas marcou 31 gols em 35 partidas pelos Encarnados. Terminou como vice-artilheiro do Campeonato Português ao marcar 20 vezes - uma a menos que Jackson Martínez, do Porto. A Uefa destacou o poderio ofensivo do brasileiro ao lembrar que 11 dos gols no torneio foram entre as rodadas 22 e 29.
E MAIS
- Benítez pode assumir o Real com um pepino para resolver entre Bale e CR7
- 'Humilhado' por Edilson Capetinha, Karembeu exalta o futebol brasileiro
- É um orgulho ser apontado pela Uefa como o Jogador do Ano em Portugal. Confesso que não pensava em tudo isso quando eu cheguei. Minha preocupação era mostrar o meu valor e ajudar o time a conquistar títulos. As coisas foram acontecendo naturalmente e os resultados individuais acabaram superando minha expectativa. O sentimento é o melhor possível - disse o camisa 17 do time lusitano.
Jonas terminou a temporada com 0,88 gol por jogo de média, a melhor da carreira. O atacante ajudou o Benfica a levantar duas taças na temporada: o Campeonato Português e a Taça da Liga.
- Claro que as conquistas individuais são legais, marcam a carreira de um jogador, mas a preocupação nunca foi ser o melhor individualmente. Eu tinha minhas metas na cabeça e queria fazer muitos gols, mas nunca coloquei isso em primeiro lugar. Nunca prejudicaria o coletivo para conquistar meus objetivos pessoais. No final, minhas boas atuações acabaram ajudando o coletivo a sair campeão. Que seja sempre assim.
- Matéria
- Mais Notícias