Marcelo Oliveira explica mexidas na derrota para o Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
Criticado pelas mudanças feitas no time cruzeirense na partida contra o Flamengo, nessa última quarta-feira, o treinador Marcelo Oliveira explicou as três mexidas que fez no time mineiro e negou ter tido uma conversa com o grupo para que o time mostrasse uma postura recuada em campo.
- A primeira mudança foi por lesão. Na segunda, achei que o Martinuccio estava melhor que o Dagoberto, que ainda está voltando de cntusão. Com uma condição fisica melhor até para os contra-ataques. A volta do Dagoberto ficou adiada, porque ele não poderia entrar e ficar somente parado lá na frente - falou Marcelo, referindo-se à troca de Everton Ribeiro por Martinuccio. O treinador foi questionado se Dagoberto não poderia ser uma outra opção para o meio campo, e explicou que a falta de ritmo não deixaria o camisa 11 se movimentar com facilidade e acompanhar a partida, intensa principalmente no segundo tempo.
Perguntado sobre a possibilidade de ter recuado o time ao colocar Leandro Guerreiro (volante) no lugar do atacante Willian, Marcelo afirmou que pretendia melhorar a marcação nos últimos minutos do jogo, mas o gol de Elias castigou o time mineiro, que mal teve tempo de reagir.
MAIS:
> Cruzeiro leva gol no fim e sai da Copa do Brasil
> Bruno Rodrigo fala sobre eliminação celeste
- O Nilton já estava com um problema no tornozelo. O Guerreiro aliviaria a nossa marcação no meio campo e a saída de jogo. Mas levamos um gol em um momento que não tinha mais como reagir. O Flamengo teve seus méritos, não conseguimos jogar - completou Marcelo, antes de concluir, dizendo que o objetivo do Cruzeiro não era jogar tão recuado como aconteceu, mas que a postura do Flamengo obrigou a equipe a explorar os contra-ataques.
- No intervalo eu cobrei dos jogadores. Justamente para adiantar a marcação. Mas o adversário foi pra cima e nos deu o contra-ataque. Não tinha orientação nenhuma de ficar mais atrás. Era para marcar bem e sair porque tínhamos jogadores para fazer isso - concluiu.
Flamengo vence Cruzeiro com gol de Elias no final
- Matéria
- Mais Notícias