Luta contra o tempo: Botafogo tenta renovar contratos de dupla até o dia 30
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo luta contra o tempo para renovar os contratos do lateral-direito Gilberto e do goleiro Renan. Os defensores têm vínculo com o Glorioso somente até o fim deste ano e poderão assinar pré-contratos com outros clubes a partir de julho. Ou seja, o Alvinegro tem até o próximo dia 30 para definir estas situações e não correr riscos de perder os jogadores.
Nas últimas semanas, o Botafogo iniciou as conversas pela renovação com alguns atletas considerados como prioridades. Entre eles estão Gilberto e Renan. A dupla, porém, é que tem dado mais trabalho para a diretoria nestas negociações. A informação foi divulgada pelo próprio presidente Carlos Eduardo Pereira. Porém, o mandatário alvinegro segue confiante de que a dupla vai permanecer no clube e não haverá uma debandada após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Estamos com um pouco mais de dificuldade para renovar com Gilberto e Renan, mas, mesmo assim, eles têm contrato até o fim do ano. Estamos estressando estas negociações. Formulamos propostas para ambos e queremos mantê-los. São atletas formados no clube. O plantel do Botafogo não vai ser enfraquecido – disse o presidente, em entrevista ao site Rádio Botafogo.
A diretoria alvinegra vai se reunir novamente com o goleiro Renan no início da próxima semana. O Glorioso tenta convencer o atleta de que ele terá oportunidades de aparecer, mesmo com Jefferson no clube. Isso porque o Paredão Alvinegro desfalca o time quando está a serviço da Seleção Brasileira.
Renan já foi procurado para renovar contrato com o Botafogo e terá nova reunião com o clube
Com boas atuações na temporada, Gilberto já despertou o interesse de clubes do exterior e foi observado por empresários estrangeiros em alguns jogos. A situação do jovem lateral é incerta.
- Matéria
- Mais Notícias