Luta contra o tempo: Botafogo tenta renovar contratos de dupla até o dia 30
O Botafogo luta contra o tempo para renovar os contratos do lateral-direito Gilberto e do goleiro Renan. Os defensores têm vínculo com o Glorioso somente até o fim deste ano e poderão assinar pré-contratos com outros clubes a partir de julho. Ou seja, o Alvinegro tem até o próximo dia 30 para definir estas situações e não correr riscos de perder os jogadores.
Nas últimas semanas, o Botafogo iniciou as conversas pela renovação com alguns atletas considerados como prioridades. Entre eles estão Gilberto e Renan. A dupla, porém, é que tem dado mais trabalho para a diretoria nestas negociações. A informação foi divulgada pelo próprio presidente Carlos Eduardo Pereira. Porém, o mandatário alvinegro segue confiante de que a dupla vai permanecer no clube e não haverá uma debandada após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Estamos com um pouco mais de dificuldade para renovar com Gilberto e Renan, mas, mesmo assim, eles têm contrato até o fim do ano. Estamos estressando estas negociações. Formulamos propostas para ambos e queremos mantê-los. São atletas formados no clube. O plantel do Botafogo não vai ser enfraquecido – disse o presidente, em entrevista ao site Rádio Botafogo.
A diretoria alvinegra vai se reunir novamente com o goleiro Renan no início da próxima semana. O Glorioso tenta convencer o atleta de que ele terá oportunidades de aparecer, mesmo com Jefferson no clube. Isso porque o Paredão Alvinegro desfalca o time quando está a serviço da Seleção Brasileira.

Renan já foi procurado para renovar contrato com o Botafogo e terá nova reunião com o clube
Com boas atuações na temporada, Gilberto já despertou o interesse de clubes do exterior e foi observado por empresários estrangeiros em alguns jogos. A situação do jovem lateral é incerta.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 dia
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 5 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 6 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
