Lembra dele? Arnaldinho volta ao basquete do Botafogo e vira cestinha
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo volta a dar orgulho à torcida alvinegra no basquete. O Glorioso lidera o Cariocão da modalidade e tem um dos grandes nomes da competição, o armador Arnaldinho. Formado nas categorias de base do clube, ele agora tem 36 anos e diz estar muito feliz por retornar ao Alvinegro.
- Estou realizando um sonho ao retornar ao clube para fazer parte dessa reestruturação do basquete. Fui formado nas categorias de base e cheguei à seleção. Estou em casa e feliz - disse o atleta, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
Arnaldinho brilhou no início dos anos 2000 no Botafogo, ao lado de outros grandes nomes do basquete nacional daquela época, como Marcelinho, Alexey, Keith Nelson e Mãozão. Mal no futebol, o Glorioso vivia uma fase muito ruim naqueles anos, mas a torcida se uniu em prol do basquete. Com grandes atuações no Tijuca Tênis Clube, o time alvinegro fez história, apesar de não ter conquistado títulos de grande expressão. Os torcedores alvinegros que acompanham os jogos daquela equipe pegaram gosto pelo esporte e muitos deles guardam, até hoje, a camisa do time.
Na última vitória do Botafogo na competição carioca, sobre o Jacarepaguá Tênis Club, por 117 a 52, Arnaldinho fez incríveis 47 pontos. O astro do Glorioso está confiante de que a equipe alvinegra pode levantar o caneco do torneio.
- Eu acredito muito no grupo, temos muitas chances de sermos campeões. Esta meta é de todos. Até porque queremos dar uma sequência nesse projeto. Podem esperar que eu honre essa camisa, com ela vou sempre dar algo a mais. Estar num ambiente que você se sente bem faz você desempenhar bem o trabalho - comentou.
- Matéria
- Mais Notícias