João Filipe admite má fase no Náutico, mas divide culpa com todo o grupo
- Matéria
- Mais Notícias
A má fase do Náutico, último colocado no Brasileiro e vindo de derrota por 2 a 0 no clássico contra o Sport, na última terça-feira, em partida válida pela Copa Sul-Americana, pode ser vista nos números: o time tem a terceira pior defesa e o pior ataque do Brasileiro. Por isso, o zagueiro João Filipe acredita que todo o grupo tem responsabilidade, e não só a defesa:
- Hoje todo mundo quer colocar a culpa na defesa, mas cada um tem que assumir sua responsabilidade. Neste momento ruim a defesa toma muitos gols e o ataque não faz. Só com trabalho o grupo pode reverter a situação. Não existe outra alternativa - disse o jogador ao site oficial do clube.
Após o jogo contra o Sport, o goleiro Ricardo Berna reclamou da desatenção no lance do primeiro gol. Mas, para João Filipe, a desatenção não é só da defesa.
-Não sou eu, Jean, Berna. Está tendo desatenção de toda equipe. É todo mundo trabalhar para não deixar esses ‘buracos’ e não comprometer nosso jogo.
Em uma autoanálise sobre seu rendimento, o zagueiro admitiu não está apresentando seu melhor futebol:
- Eu sei que posso melhorar bastante, recuperar o futebol que me levou ao São Paulo. Os erros ficam mais evidentes porque na má fase só olham para a defesa. Mas acho que estamos falhando coletivamente.
Na próxima domingo, pelo Brasileiro, o Náutico encara o Bahia, às 16h, na Fonte Nova.
- Matéria
- Mais Notícias