Inaugurado o relógio de contagem regressiva para o Mundial de Judô
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira, no saguão de embarque do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o relógio de contagem regressiva para o início do Mundial de Judô, que será disputado no ginásio do Maracanãzinho. A competição começa no dia 26 de agosto e será realizada em sete dias, sendo no último dia a disputa por equipes.
- Estamos preparados do ponto de vista organizacional. Tudo começou em 2010, quando ganhamos o direito de sediar novamente o Mundial. Parecia que esse dia não ia chegar nunca. O Mundial será o teste final das novas regras do judô e, do ponto de vista dos resultados, temos os melhores prognósticos possíveis. Das 14 categorias (sete no feminino e sete no mascuino), temos cinco líderes do ranking mundial - disse o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.
Os judocas Tiago Camilo e Sarah Menezes participaram da inauguração do relógio. Antes, os dois deram uma pequena aula de judô para crianças de um projeto social da Infraero, um dos patrocinadores da CBJ.
O Rio foi a sede do Mundial em 2007. Na hoje HSBC Arena, o Brasil obteve o melhor resultado da história em termos de qualidade de medalhas. Foram três ouros e um bronze. Em termos quantitativos, o melhor desempenho foi conquistado em Paris, na França, em 2011, quando a Seleção Brasileira ganhou duas pratas e três bronzes.
Na edição deste ano, a Seleção terá os seguintes judocas: no feminino, vão competir Sarah Menezes (ligeiro, até 48kg), Erika Miranda e Eleudis Valentim (meio-leve, até 52kg), Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (leve, até 57kg), Katherine Campos (meio-médio, até 63kg), Maria Portela (médio, até 70kg), Mayra Aguiar (meio-pesado, até 78kg) e Maria Suelen Altheman (pesado, acima de 78kg). No masculino, estão na competição Felipe Kitadai (ligeiro, até 60kg), Charles Chibana e Luis Revite (meio-leve, até 66kg), Bruno Mendonça (leve, até 73kg), Victor Penalber (meio-médio, até 81kg), Tiago Camilo (médio, até 90kg), Renan Nunes e Luciano Corrêa (meio-pesado, até 100kg) e Rafael Silva (pesado, acima de 100kg).
Para a disputa por equipes, a CBJ inscreveu mais seis atletas. Pelas regras, na competição entre times, não entram em ação judocas das categorias ligeiro e meio-pesado. Os convocados são Mariana Silva (63kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg), Mauro Moura (81kg), Eduardo Santos (90kg) e David Moura (+100kg).

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 3 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 4 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
