Guerrero recebe o ex-presidente Lula no Peru e o presenteia com a camisa do Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Em viagem a Lima, capital do Peru, para receber homenagens do governo local, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que esteve no mandato de 2003 a 2011 - contou com uma surpresa corintiana na casa de San Marcos, uma das maiores universidades públicas do país.
Em meio ao encontro político, Lula se deparou com o atacante Paolo Guerrero, que atualmente está com a seleção peruana para a disputa de partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O centroavante deu uma "escapada" da concentração e levou dois presentes ao brasileiro: uma camisa do Timão e outra da seleção local.
Corintiano de carteirinha, o grande líder do PT (Partido dos Trabalhadores) ficou muito feliz com a visita e brincou com os gols do centroavante, principalmente o que deu o título Mundial ao time de Parque São Jorge no ano passado, contra o Chelsea, no Japão.
Além dos presentes do camisa 9 do Corinthians, o ex-presidente ganhou uma honraria por conta da "boa gestão e redução substancial do Brasil". Ele também foi homenageado com uma Medalha da Cidade de Lima, entregue das mãos da prefeita Susana Villar.
Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o encontro para discutir alianças entre os dois países vizinhos no Mercosul. A imprensa local destacou muito o seu encontro com Guerrero, e, nas notícias, ressaltam a relação do político com o Corinthians.
- Matéria
- Mais Notícias