menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grêmio luta para se manter ‘no bolo’ e ser líder até o final do turno

Dia 01/03/2016
04:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os motivos são muitos. O mais básico deles, porque a intenção é sempre vencer. Depois, para encarreirar uma sequência inédita até então no Brasileirão. Mas o Grêmio pretende vencer a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, na Arena, para se manter no bolo. Um ponto atrás do Botafogo, três atrás do Cruzeiro, o time gaúcho quer o título do primeiro turno.

A sequência é favorável para tal final de arrancada. Com quatro vitórias consecutivas, o Grêmio pode chegar à sete se vencer a Macaca, o Goiás e a Portuguesa, adversários do meio da tabela para baixo. O Cruzeiro, atual primeiro colocado, pegará Vasco, Bahia e Flamengo na sequência. Já o Botafogo enfrenta São Paulo, Coritiba e Criciúma.

- São três jogos difíceis. Temos chance boa de chegar na liderança e fechando o turno assim o campeonato pode se abrir para nós. O grupo tem outra mentalidade e chegar na liderança no primeiro turno a gente tem tudo para conquistar coisas boas - explicou o lateral-esquerdo Alex Telles.

Para o jogo deste sábado, o Grêmio irá com a mesma formação das últimas quatro partidas. Zé Roberto e Vargas, recuperados de lesão, ficarão no banco de reservas como opções para Renato Gaúcho. O argentino Barcos, que foi dúvida após a vitória sobre o Santos, está confirmado. Ele fala da briga na parte de cima da tabela e quer terminar as primeiras 19 rodadas 'no bolo'.

- Não só ganhar o primeiro turno, ganhar a competição. Mas claro que é bom terminar o turno em primeiro para nos manter no bolo. Tem que se manter no G4 e chegar ao final no mais alto que der - comentou o Pirata.

  • Matéria
  • Mais Notícias