Grêmio especula 'composição' para ganhar mais de 40% de Fernando
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio espera que até a próxima segunda-feira já esteja definida a venda do volante Fernando para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Ou para o Napoli. O que ainda impede o anúncio oficial e a concretização da negociação é justamente a cláusula que dá prioridade de compra aos italianos, que analisam e até o fim da semana devem responder se cobrem ou não a oferta de R$ 36 milhões.
Apesar da situação encaminhada, o Grêmio não dá o negócio como fechado. Os dirigentes admitem que aceitaram os termos colocados pelos ucranianos, mas evitam rotular a negociação como encerrada. Segundo apurou o LANCE!Net, a pressão de empresários para vender o jogador - ou seja, dar tudo como concretizado - incomoda no clube.
- É errado dar a negociação como encerrada. Nós aceitamos o que foi oferecido pelo Shakhtar, os termos da negociação, mas precisamos da resposta do Napoli e há também o lado do Fernando. Nos próximos dias o Napoli responde para a gente se cobre ou não a oferta. Se não cobrir, eles não tem mais a preferência - comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina.
O Tricolor gaúcho tem apenas 40% dos direitos econômicos do jogador - o próprio volante tem um percentual, assim como alguns investidores. Justamente por conta deste fatiamento, é possível que o Grêmio ganhe mais do que 40% dos R$ 36 milhões oferecidos. Chitolina cogitou uma composição e um modelo de negócio diferente, que daria mais dinheiro ao clube, já que a negociação entre Shakhtar e demais detentores dos direitos é separada.
- É possível, sim. Vamos ver se não há uma composição diferente, é uma saída. O clube pode nos oferecer um montante pelos 40% - completou.
O clube gaúcho busca a contratação de um volante para repor a saída do garoto, que está com a Seleção Brasileira. No time, Adriano ganhou a posição. A diretoria, entretanto, tem como alvos o paraguaio Riveros e Rafael Carioca.
- Matéria
- Mais Notícias















