menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gerente diz que Timão está ‘preparado’ para perder volantes e elogia Pato

Dia 01/03/2016
00:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paulinho e Ralf são os dois principais jogadores que o Corinthians teme perder na janela de transferências para a Europa. Contra o risco, porém, o clube já se precaveu. Além de Ibson, apresentado nesta sexta-feira, o elenco conta com Maldonado, Jocinei, Guilherme, Edenilson (que também joga na lateral direita), Willian Arão, além de Guilherme Andrade, que está machucado.

- A gente tem de se preparar e vem se preparando. O Maldonado foi bem pontual. O Guilherme Andrade teve o problema no ligamento cruzado. Vizualizamos ele como futuro substituto do Ralf, mas não vamos tê-lo até o final da temporada, então trouxemos o Maldonado até dezembro para ver como evolui. O Arão é jovem, está evoluindo, o Ibson trouxemos pelas caraterísticas e pela possibilidade de mercado. Esse era um nome que vinha sendo ventilado internamente há muito tempo, não íamos deixar passar. Tem ainda o Guilherme vindo bem. Estamos nos preparando para caso aconteça a venda deles, faz parte do planejamento - disse o gerente Edu Gaspar.

Além da Inter de Milão (ITA), que recentemente apresentou novos números aos agentes de Paulinho, o Monaco (FRA) é outro clube que manifestou o interesse no camisa 8 do Timão, que defenderá o Brasil na Copa das Confederações. Ralf, nesta sexta-feira, entrou na mira do Sevilla (ESP), segundo a imprensa espanhola.

- Não contamos com um número de saídas. Sabemos que nossos atletas estão se destacando, que são visados pelos europeus, mas continuamos o trabalho de manutenção de elenco, mas pensando nas futuras saídas. É difícil trabalhar com hipóteses - explicou, negando propostas oficiais pela dupla.

Já sobre Alexandre Pato, que vive jejum de nove partidas, o dirigente fez questão de sair em defesa pública do camisa 7, que vem perdendo grandes chances de gols. Há quase seis meses no clube, o atacante já começa a receber críticas da torcida.

- Estamos muito felizes com ele, de verdade. Toda a expectativa que depositamos nele está sendo cumprida. Todos sabem que veio com problemas do Milan, com uma série de lesões, mas hoje atingiu um número de jogos que não atingia há duas temporadas. É o nosso objetivo, colocá-lo em campo bem. Ele começou bem antes da parada e voltou bem de novo, estamos felizes. Conversamos para saber como se sente e ele está feliz também. Fez um bom jogo contra o Cruzeiro, criando grandes oportunidades. A tendência é que evolua com o elenco - disse o ex-volante.

  • Matéria
  • Mais Notícias