Francisco Diá é o novo técnico do Baraúnas

Quadro - As dez maiores goleadas da História do Vasco
Quadro - As dez maiores goleadas da História do Vasco

Escrito por

Enfim, o Baraúnas conheceu o seu novo técnico para a temporada 2012. Francisco Diá, que treinou o América de Natal antes do início da Série C, é o novo treinador do clube. O nome de William, auxiliar do Boavista, e que já passou pelo clube em 2006, foi descartado devido ao tempo que ele pediu de espera.

- O William precisava resolver algumas pendências no Rio de Janeiro, e queria que esperássemos até novembro para nos dar uma resposta. Infelizmente não temos esse tempo. O trabalho tem que ser feito agora – disse Eudes Fernandes, presidente do Baraúnas, ao LANCENET!

O nome de Francisco Diá era um dos vários que a diretoria do Baraúnas analisou antes de firmar o acordo.

- Alguns nomes estavam em pauta. O do William foi unanimidade, mas como não pôde vim, entramos em contato com o Diá, que tem capacidade para fazer com que o Baraúnas alcance os seus objetivos em 2012 – finalizou.

Passagem apagada no América-RN

Contratado pelo América de Natal para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o técnico Francisco Diá, foi demitido antes mesmo do início da competição.

O motivo foi a ausência das vitórias da equipe natalense nos amistosos disputados na fase de preparação para a competição. Foram duas derrotas e dois empates nos quatro jogos disputados.

No Baraúnas, Diá quer fazer diferente. De acordo com o novo técnico do Tricolor, alguns jogadores da base do Mogi Mirim poderão ser aproveitados.

- Vou aproveitar o conhecimento com o pessoal do Mogi para trazer jogadores que estão saindo das bases do clube paulista, bem como quero trazer outros quatro ou cinco jogadores mais experientes – disse Diá à “Tribuna do Norte”

Em relação aos objetivos do próximo ano, Diá disse que a torcida poderá esperar um time competitivo.

- Fiquei bem impressionado com a diretoria do Baraúnas, que quer fazer um planejamento a médio e longo prazo e quem sabe a gente consiga até repetir aquela campanha de 2006. Mas o torcedor do Baraúnas pode esperar um time competitivo e que vai brigar duro na competição – concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter