Fluminense terá um conjunto mais ‘cascudo’ para enfrentar o Goiás
- Matéria
- Mais Notícias
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos, Edinho, Jean e Rafael Sobis. Todos jogadores com mais de 25 anos. A escalação do Fluminense com uma espinha dorsal mais experiente mostra a preocupação do técnico Vanderlei Luxemburgo com o jogo deste sábado contra o Goiás, no Serra Dourada.
A vitória pode colocar o Flu a poucos pontos do G4 do Brasileiro, e derrubar um concorrente direto por melhores posições na tabela de classificação. Por outro lado, uma derrota pode diminuir a já pequena distância para a zona de rebaixamento (hoje de cinco pontos). No meio disso tudo, um adversário que vive bom momento tanto no campeonato como também na Copa do Brasil. Logo, não pode haver espaço para erros, ou a irregularidade marcante dos mais jovens.
– No futebol você não tem direito de errar nunca. O erro é péssimo no futebol. Tem de ser mínimo, errar sempre menos do que os outros – ressaltou o zagueiro Gum.
Demonstrações dessa preocupação do treinador foram as entradas do zagueiro Leandro Euzébio e do volante Jean no time. O próprio Vanderlei Luxemburgo já havia comentado que a utilização dos jogadores recém-promovidos da base aconteceu por urgência, e que eles não deveriam ser cobrados pelos resultados ruins no Brasileirão.
Com o desfalque de Wágner, o mais calejado do elenco retornará a figurar entre os titulares: Felipe, de 36 anos. De qualquer forma, o Fluminense será mais cascudo diante do Goiás, mas terá no banco opções jovens e de confiança:
– Temos à disposição jogadores que estão voltando, isso ajuda. A garotada que entrou num momento muito mais delicado e complicado do campeonato deu uma resposta muito positiva. Estamos muito satisfeitos com a ajuda deles – comentou o goleiro Diego Cavalieri.
Biro Biro é testado entre os titulares
Utilizado nos últimos seis jogos do Fluminense pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jovem Biro Biro pode ser a única exceção do time mais maduro que deve ir a campo amanhã contra o Goiás, no Serra Dourada. Nas atividades realizadas nas Laranjeiras, ontem à tarde, o camisa 29 figurou entre os titulares na vaga de Diguinho, deixando a equipe mais ofensiva, com três atacantes e apenas dois volantes.
Se confirmado entre os titulares, esta será apenas a segunda vez que Biro Biro inicia uma partida entre os titulares e com o próprio treinador. Curiosamente, a outra vez que ele foi titular foi justamente contra o Goiás, no mesmo Serra Dourada, só que pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, a opção de Luxa não deu muito certo e o Flu acabou eliminado da competição, após perder por 2 a 0 e Biro Biro foi substituído ainda no intervalo.
Contratado pelo Fluminense no meio do ano passado, após se destacar no Carioca de juniores pelo Nova Iguaçu, o atacante renovou o vínculo até o fim de 2018.
- Matéria
- Mais Notícias