'Na estaca zero,' Renato Augusto quer perder receio de ter nova lesão
Renato Augusto corre de um lado para o outro, toca na bola com os dois pés, pula, cabeceia e faz tudo o que um jogador de futebol gosta de fazer dentro de campo. A lesão ficou para trás. Presente nos treinos de campo no CT Dr. Joaquim Grava nessa semana, o meia já traçou os seus objetivos para o segundo semestre, pelo Corinthians:
- Quero voltar bem, não ter uma nova lesão e me sentir bem no campo a ponto de poder ajudar, porém sei que é difícil ter uma lesão, ficar muito tempo parado e voltar no mesmo nível. Mesmo assim, vou correr atrás. Vim aqui para conquistar títulos. Temos um grupo vencedor, por isso vou correr atrás dos três títulos que vamos disputar - disse o camisa 25 em entrevista coletiva.
Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o campeonato mais rápido para se conquistar um título será a Recopa Sul-Americana, com apenas dois jogos contra o São Paulo, sendo o primeiro já no dia 3 de julho, no Morumbi.
- A ansiedade é grande. Meu foco principal é estar em campo - admite.
O meia não atua desde 24 de março, na vitória por 1 a 0 diante do Guarani, em Campinas, pelo Paulistão Chevrolet. Na ocasião, sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita e, durante a recuperação, viu a cicatrização atrasar. A expectativa de voltar no segundo jogo contra o Boca Juniors (ARG), pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, acabou indo por água. O retorno ficou para julho.
- Na volta se tem certo receio de esticar a perna e chutar para gol, mas o medo você só perde jogando e esticando a perna. É o que procuro fazer nos treinos para recuperar o tempo perdido - garantiu ele, ciente de sua nova luta:
- Difícil dizer o quanto perdi, mas na minha cabeça volto à estaca zero. Começo do zero e brigo pela minha posição.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 dia
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 3 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 4 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
