Espanha vence a Irlanda antes da estreia na Copa das Confederações
Partindo do princípio que amistosos servem apenas para observação, a vitória por 2 a 0 da Espanha sobre a Irlanda nesta terça-feira serviu para mostrar que o estilo espanhol, de paciência e toque de bola permanece intacto. Mais do que isso, Del Bosque tem ótimas opções no segundo tempo. Isso ficou provado com as entradas de Soldado, Navas, Cazorla, Mata e Fàbregas no segundo tempo.
Só que por ser amistoso, ficou a sensação de que a Espanha poderia fazer algo mais. O algo mais em questão seria agressividade ofensiva, prejudicada pelo caráter nulo do duelo. A Espanha tocou bem a bola, controlou o jogo, envolveu o adversário, mas pecou demais na hora do arremate. Em determinados momentos parecia até que havia uma preguiça em chutar a gol.
De bom foram observados a boa movimentação de David Silva. Os passes precisos de Iniesta e Xavi, que continuam sendo o fio condutor da Espanha. Houve até um arremate de Pedro que acertou o travessão do goleiro Forde no primeiro tempo.
A segunda etapa começou de forma muito lenta. Parecia que as seleções estavam sentindo os efeitos do fuso-horário. Del Bosque visivelmente não estava satisfeito e mandou jogadores mais ofensivos a campo. Logo entraram Navas, Soldado e Fàbregas nos lugares de David Silva, Villa e Iniesta.
As mudanças acordaram, só um pouco, a Espanha. Soldado teve oportunismo para aproveitar tentativa de jogada de Arbeloa. Chute firme e rasteiro, que tirou o zero do placar. Quando o 1 a 0 parecia persistir, Cazorla e Mata fizeram ótima combinação. Juan Mata recebeu e bateu por baixo do goleiro Randolph, que havia entrado no lugar de Forde, para fazer o 2 a 0.
Foram 90 minutos de um time só no Yankee Stadium, em Nova York. Afinal, a Irlanda também mostrou que seu estilo segue inalterado. Prefere jogar sem a bola, só se defendendo. Se bem que os irlandeses ainda marcaram, mas o gol de SaintLeger foi bem anulado por impedimento na jogada.
A escala nos Estados Unidos foi a última antes da Espanha embarcar para o Brasil, onde a partir de domingo disputará a Copa das Confederações. O seu primeiro adversário será o Uruguai, em Recife. Talvez diante de uma equipe de mais tradição, e em um duelo valendo alguma coisa, os espanhóis consigam unir ao bom toque de bola um pouco mais de agressividade ofensiva.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 dia
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 6 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 6 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
