menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Duplas chegam entrosadas para a 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil

Dia 01/03/2016
04:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia começa nesta sexta-feira, em Vitória (ES), com a certeza de que será mais competitiva que a primeira, disputada em Recife (PE). Isso porque algumas parcerias tiveram tempo para treinar desta vez, já que a Seleção Brasileira da modalidade não se apresentou no período entre as etapas.

Em Recife, prevaleceu o entrosamento de Taiana e Talita, que também jogam juntas na Seleção, onde os técnicos é quem organizam as equipes. Mas na capital capixaba algumas duplas chegarão com o entrosamento em dia, caso de Ágatha/Bárbara Seixas, que é atual campeã do circuito nacional.

- Estávamos muito tempo longe. É preciso treinar junto, não tem como fugir disso. Foi muito importante essas duas semanas e meia treinando no Leblon (Rio de Janeiro) com a Babi. Queremos voltar a jogar como estávamos no início do ano, quando fomos campeãs do Circuito Brasileiro – explicou Ágatha, parceira de Maria Elisa na Seleção e que ficou quatro meses sem treinar com Bárbara, parceira de Lili na equipe nacional.

Vice-campeã na etapa inicial ao lado de Rebecca, a capixaba Lili confirma que vai chegar mais forte para a disputa, que será na Praia do Camburi, em sua terra natal. Ela ainda explicou um dos motivos de o entrosamento com Rebecca não ter sido o mesmo após o retorno - também ficaram quatro meses sem treinar.

- Com essas semanas treinando, o nosso jogo tende a melhorar. O meu levantamento tem que ser diferente para a Rebecca, que é canhota, do que para a Bárbara. Espero que jogando em casa, com a torcida e uma energia boa eu possa conseguir o título desta vez - disse Lili, parceira de Bárbara na Seleção.

Ricardo e Márcio chegam fortes

No masculino, o entrosamento também será um diferencial para esta etapa. Principalmente para os veteranos Ricardo e Márcio, que estavam a dois anos sem atuarem juntos antes de serem vice-campeões em Recife - perderam para Alison/Emanuel na decisão.

- Vamos revivendo um pouquinho da parceria que vivemos. E aos poucos vamos adquirindo um entrosamento que faz falta. Para estar em alto nível, independente do alto nível dos atletas, tem que ter um conjunto. Espero que possamos voltar a ter a sincronia que tivemos no passado - disse Ricardo, vice-campeão mundial com Márcio em 2011.

Já Emanuel, campeão na etapa de abertura ao lado de Alison, também projeta uma disputa mais acirrada após o período de folga. Para o veterano trimedalhista olímpico, a tendência é que as duplas vão se alternando no topo do circuito.

- Acredito muito no aumento do nível da competição. Porque o primeiro torneio serve muito para todo mundo ver como está o circuito, e acho que todos viram que o nível está muito alto e treinaram o máximo para aprimorar o jogo. O que aconteceu ano passado com o Pedro e o Bruno talvez não aconteça de novo. Temos equipes mais fortes agora, com os atletas buscando profissionais e preparadores físicos - contou Emanuel, se referindo às sete etapas vencidas em sequência por Bruno Schmidt/Pedro Solber em 2012/2013. 

BATE-BOLA
Lili Maestrini
Campeã mundial sub-21 em 2007

LANCE!Net: Acredita que o entrosamento fez a diferença na etapa inicial, já que a Taiana e a Talita vinham de uma boa sequência com a Seleção e você teve que se readaptar com a Rebecca?

Lili Maestrini: É claro que elas vem com um ritmo muito melhor, jogando e treinando juntas por muito tempo. E nós treinamos só duas vezes antes de Recife. Mas por outro lado já tínhamos jogado juntas ano passado e o vôlei de praia também é muito individual, se cada um fizer sua parte tudo corre bem. Tentamos nos ajudar o máximo possível na etapa passada e fomos nos ajustando durante o torneio.

L!Net: Então a disputa aqui será mais acirrada que em Recife?

LM: O circuito brasileiro é sempre competitivo, não existe outro mais forte no mundo. Realmente talvez seja melhor que Recife, as duplas treinaram e vem focadas para conseguir resultados melhores.

Informações do torneio

Local: Praia do Camburi, em Vitória (ES)
Campeões em 2012/2013: Ágatha/Bárbara Seixas e Bruno Schmidt/Pedro Solberg.
Programação: Primeira fase na sexta-feira, ás 8h. Quartas e semifinais no sábado e final na manhã de domingo.

Confira as duplas que disputarão a 2ª etapa

Masculino:
Bruno Schmidt/Pedro Solberg(DF/RJ)
Alison/Emanuel (ES/PR)
Ricardo/Márcio (BA/CE)
Bruno/Hevaldo (AM/CE)
Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB)
Moisés/Gilmário (BA/PB)
Benjamin/Fernandão (MS/ES)
Harley/Renatão (DF/PB)
Thiago/Oscar (SC/RJ)
Álvaro Filho/Edson Filipe (PB/ES)
Luciano/Márcio Gaudie (ES/RJ)
Rodrigo Saunders/Daniel Souza (CE/RJ)
Beto Pitta/Léo Gomes (RJ/RJ)
Jorge/Fábio Luiz (PB/ES)
Averaldo/Jô (TO/PB)
Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE)

Feminino:
Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ)
Juliana/Maria Elisa (CE/PE)
Talita/Taiana (AL/CE)
Lili/Rebecca (ES/CE)
Maria Clara/Carol (RJ/RJ)
Josi/Raquel (SC/RJ)
Val/Ângela (RJ/DF)
Neide/Érica Freitas (AL/MG)
Vivian/Andrezza (PA/AM)
Izabel/Thati (PA/PB)
Fabíola/Rachel (DF/RJ)
Duda/Thaís (SE/RJ)

Confira o calendário do Circuito Nacional
2013:
1ª etapa - Recife (PE) - 30 de agosto a 1º de setembro
2ª etapa - Vitória (ES) - 20 a 22 de setembro
3ª etapa - Rio de Janeiro (RJ) - 18 a 20 de outubro
4ª etapa - Guarujá (SP) - 15 a 17 de novembro
5ª etapa - São José (SC) - 6 a 8 de dezembro

2014:
6ª etapa - São Luís (MA)
7ª etapa - Natal (RN)
8ª etapa - João Pessoa (PB)
9ª etapa - Maceió (AL)

SUPER PRAIA - Salvador (BA)

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

  • Matéria
  • Mais Notícias