menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Copas de 2018 e 2022 podem mudar de sede, afirma diretor da Fifa

Dia 01/03/2016
04:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Responsável por organizar as novas eleições da Fifa, convocadas por Joseph Blatter para o fim do ano, durante sua renúncia, apresentada na última semana, Domenico Scala - presidente do comitê de auditoria da entidade - afirmou que as sedes das duas próximas Copas do Mundo poderão ter novas sedes. Previstos para ocorrem na Rússia, em 2018, e no Qatar, em 2022, as escolhas dos dois Mundias estão sob investigações e se as escolhas destes países tiverem tido irregularidades, poderão ser trocadas, segundo o diretor.

- Se surgirem evidências de que as vitórias de Catar e Rússia foram conquistadas com votos comprados, então essas vitórias poderão ser invalidadas – disse Domenico, em entrevista ao jornal suíço SonntagsZeitung, ressaltando que ainda não existem provas para que isto ocorra:

- Mas a evidência que temos até agora não é suficiente.

As escolhas de Rússia e Qatar como sedes dos dois próximos Mundiais de futebol estão sendo investigados pelo FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos). Existem suspeitas de compra de votos. As investigações de corrupção na Fifa levou sete dirigentes da entidade para a cadeia, dentre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

Pelo tempo maior que existe para a sua realização, a Copa no país árabe é a que corre mais risco quanto a uma possível mudança. A Inglaterra é um país candidato a pegar o Mundial para realizar. O Comitê Executivo da Fifa tem o poder de decidir sobre eventuais mudanças.

 

  • Matéria
  • Mais Notícias