menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conhecido por chutes fortes, Nilton espera surpreender o Corinthians

Dia 01/03/2016
04:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nas conversas sobre futebol, quando o assunto é Nilton, logo vem à tona a forte marcação e os chutes de longa distância do atleta. Hoje no Cruzeiro, o volante se destaca nestes dois quesitos. Os atributos positivos, entretanto, surgiram no período em que ele defendeu o Corinthians (entre 2005 e 2008), adversário desta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, pelo Brasileirão.

No reencontro com o clube que o revelou, o meio-campista quer novamente demonstrar a sua qualidade com as finalizações da intermediária e dar um triunfo ao Cruzeiro.

– Todos pedem para chutar de longa distância e cobrar faltas, porque sabem do meu potencial. Quero repetir a mesma marca que deixei no Corinthians. Já fiz o meu gol de perna esquerda. Espero fazer um gol bonito para ficar marcado – disse, ao LANCE!Net.

A descoberta do talento para chutes de fora da área aconteceu no próprio Corinthians, na primeira partida como profissional. Substituto de Marcelo Mattos, o jovem finalizou de longe, obrigando Rogério Ceni a afastar o perigo. Os incentivos do elenco foram imediatos.

– Não me esqueço, porque fiquei conhecido pelos chutes nesse jogo. Bati uma falta e o Rogério Ceni não conseguiu segurar. Todos falaram para chutar de longa distância, porque tinha noção de posicionamento e força na finalização. Hoje, essa é a minha marca registrada – contou.

Embora queira se tornar um carrasco do Timão nesta noite, o jogador deixou o seu nome na história do clube com um belo gol diante do Santos, no Campeonato Brasileiro 2007. Na ocasião, ele cobrou falta no ângulo direito de Fábio Costa e correu para as celebrações pela primeira vez na carreira.

– Sou lembrado por ser o cara que jogou pelo Corinthians e fez um gol de falta contra o Santos. Foi marcante, está na memória dos corintianos. Foi a 40 metros de distância. É um momento inesquecível e que fica guardado como um dos gols mais bonitos da minha carreira – declarou.

Se Nilton deixará uma pintura em Sete Lagoas no jogo de logo mais, poucos sabem. Ele, porém, será peça fundamental no esquema de Marcelo Oliveira para sair com um triunfo sobre o Timão. A ansiedade da torcida pela recuperação é grande.

BATE-BOLA: Nilton – Volante do Cruzeiro, em entrevista ao LANCE!Net
LANCE!Net: Como avalia este reencontro com o Corinthians?
É sempre um reencontro bom, até porque é uma equipe que me formou profissionalmente. Acabei tendo oportunidade e até fazendo o meu primeiro gol como profissional. Hoje, defendo o Cruzeiro que é uma grande equipe e me acolheu da melhor maneira. Vai ser um jogo muito bom, equilibrado, em que as duas equipes vão sempre buscar o gol. Mas é claro que precisamos respeitar o adversário. Espero que possamos sair felizes, até pelo resultado negativo que tivemos no último jogo. Nossa meta, dentro de casa, é sempre ganhar.

LANCE!Net: Como é sua relação com o clube?
Acabei chegando muito cedo. Cheguei ao Corinthians nas categorias de base e fiz muitos amigos. O próprio Jô, que atua pelo Atlético-MG, é um grande amigo que fiz. Tenho carinho pelo Alessandro e também pelo Tite. São amizades bacanas que conquistei no período em que passei por lá. Mas quando começar o jogo, a amizade fica de lado e vamos buscar a vitória. Tenho um carinho grande, não só pelo clube, mas também pelos torcedores que me ajudaram bastante e me incentivaram bastante. Fico feliz por saber que tenho amigos do outro lado.

  • Matéria
  • Mais Notícias