menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com segundo tempo impecável, Grêmio goleia o Bahia em Salvador

Dia 01/03/2016
00:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Grêmio conseguiu um importante resultado neste domingo, ao vencer o Bahia por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Riveros, Maxi Rodriguez e Biteco. Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou aos 19 pontos e subiu para a sétima colocação, ficando a dois pontos do G4. O Bahia, também com 19, agora é o nono.

Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho recebe, na quarta-feira, o líder Cruzeiro na Arena. Os baianos, por sua vez, terão uma parada dura no mesmo dia: visitam o Atlético-MG, no Independência, às 21h50.

O JOGO

Empurrado por sua fanática torcida, o Bahia começou o jogo em alta velocidade. Atuando no tradicional 4-4-2, o Tricolor baiano usou muito as jogadas laterais, principalmente quando atuava no contra-ataque. O Grêmio, por sua vez, adotou um esquema mais cauteloso, com três zagueiros e seis homens no meio de campo, tentava, também em velocidade, aproveitar as brechas do adversário.

LEIA TAMBÉM
- Renato Gaúcho destaca atuação tática do Grêmio em Salvador
- Jogadores comemoram triunfo do Grêmio fora de casa

GALERIA DE FOTOS
- Veja as imagens da vitória do Grêmio na Fonte Nova

Contudo, com quatro desfalques, entre eles Zé Roberto e Vargas, o Tricolor gaúcho esbarrou na falta de criatividade. Melhor organizado, o Bahia tomou conta praticamente de toda a primeira etapa e quase abriu após cabeçada de Titi, que explodiu na trave direita do goleiro Dida, aos 10 minutos.

Outros destaques positivos do Bahia foram Wallyson e Marquinhos Gabriel. Com passes rápidos e boas jogadas, a dupla deu muito trabalho para o sistema defensivo do técnico Renato Gaúcho. Porém, nem tudo foi agradável nos primeiros 45 minutos. Ambas as equipes erravam muitos passes, o que fazia o jogo ficar um pouco desgastante em alguns momentos.


Bahia foi muito superior na primeira etapa de jogo (Foto: Romildo de Jesus/LANCE!Press)

Na volta do intervalo o Grêmio acordou. Mais organizado e trabalhando bem a bola, o time visitante passou a frequentar mais as proximidades da área adversária. Aproveitando os passes de Elano, Moisés e Alex Telles passaram a ser mais acionados.

Perdendo terreno na partida, Cristovão Borges resolveu apostar em Anderson no lugar de Wallyson. No entando, foi o Grêmio que, mantendo o seu domínio, abriu o placar. Em uma jogada de pura raça, Riveros aproveitou o rebote da cabeçada na trave de Elano, dividiu com o marcador e fez o seu gol. No lance, ele acabou se machucando e foi substituído por Guilherme Biteco.

A desvantagem fez o Bahia ficar nervoso. Em uma dividida, Titi acertou o rosto de Elano e foi expulso aos 28 minutos da segunda etapa. Com isso, Anderson, que havia entrado em campo há pouco tempo, precisou sair para reorganizar a zaga do Tricolor baiano.

Com um a menos, a tarefa dos comandados de Renato Gaúcho ficou mais fácil. Após um contra-ataque, Maxi Rodriguez, que havia entrado há poucos minutos, chutou, a bola desviou em Rafael Donato, e enganou o goleiro Marcelo Lomba.

Sem forças, o Bahia não conseguiu reagir. Já o Grêmio ainda conseguiu ampliar o placar com Guilherme Biteco, já nos minutos finais. Após bela enfiada de bola, o atacante chutou firme para o fundo das redes aos 44 minutos. Com o placar construído, o Grêmio só precisou esperar o apito final do juiz para comemorar a vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 X 3 Grêmio

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN).
Cartões amarelos: Riveros e Ramiro (GRE); Hélder (BAH)
Cartões Vermelhos: Titi (BAH)
Renda/Público: R$ 713.207/ 21.651 pagantes

Gols: Riveros, 22'/2ºT (0-1), Maxi Rodriguez, 32'/2ºT (0-2) e Guilherme Biteco, 44'/2ºT (0-3)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto (Diones, 36'/2ºT), Rafael Donato, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos; Wallyson (Anderson Talisca, 17'/2ºT - Lucas, 30'/2ºT) e FernandãoTécnico: Cristovão Borges.

GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan. Moises, Adriano, Riveros (Guilherme, 26'/2ºT), Ramiro (Matheus, 37'/2T), Elano (M. Rodriguez, 30'/2ºT) e Alex Telles. Barcos.Técnico: Renata Gaúcho.

  • Matéria
  • Mais Notícias