Com 23 brasileiros, Mundial Paralímpico de Natação começa na próxima segunda
Começa na próxima segunda-feira, em Glasgow, Escócia, o Mundial Paralímpico de Natação. Esta será a sétima edição da competição, que, ao todo, receberá 586 atletas de 68 países. As provas se estendem até o dia 19 de julho, e serão todas realizadas na piscina do Tollcross International Swimming Centre.
Este é o campeonato mais importante do ano da modalidade e a Seleção Brasileira será representada por 23 dos melhores nadadores do país. O grupo embarcou no último fim de semana para a cidade escocesa e passará por um período de treinos e ambientação antes do início das provas.
Principal nome da Seleção atualmente, o multimedalhista em mundiais e Jogos Paralímpicos Daniel Dias, da classe S5, está confiante para as disputas na Escócia.
- Vim antes para a Europa para me acostumar com o clima, o fuso horário. Já fizemos isso em outras competições e deu muito certo. Acredito que dará certo agora também e quero sair de lá com grandes resultados. Espero bater o recorde mundial nos 200m livre. Já faz um tempo que estou atrás dessa marca e nessa competição eu vou lutar muito por isso -, diz Daniel, que acredita que os outros 22 nadadores da delegação também têm tudo para elevar ainda mais o esporte do país.
- O grupo é formado por excelentes atletas e não tenho dúvida que vai dar muita alegria para o Brasil neste Mundial -, completou.
Outra nadadora experiente e vitoriosa da Seleção, Edênia Garcia, classe S4, também está acreditando em ótimos resultados em Glasgow. Rumo à sua quinta participação em Mundiais - e ganhou medalha em todos eles -, a atleta superou a ansiedade e espera fechar as disputas com motivos de sobra para comemorar.
- Tenho uma expectativa de como será este meu quinto Mundial. Estou voltando de duas cirurgias e me recuperando de lesão, mas os resultados podem vir sim. Chego a Glasgow com o melhor tempo nos 50m costas e espero que mantenha esse favoritismo na final para levar essa medalha -, afirmou Edênia.
Esta será a estreia da atual comissão técnica em Mundiais. Contratado no começo de 2014 como técnico-chefe da Seleção Brasileira, Leonardo Tomasello ressalta que o grupo tem boas chances de sair do Mundial com grandes conquistas.
- Temos atletas bem ranqueados no mundo, mas que ainda não têm medalhas em Mundiais. Chegar ao pódio será bom para eles e para o Brasil -, disse.
Há dois anos, em Montreal, o Brasil terminou o Mundial na sexta colocação do quadro geral com 26 medalhas, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze. Em Glasgow, o objetivo é aumentar o número de conquistas.
- Queremos aumentar também o número de medalhistas. E com mais ouros, a chance de estar entre os cinco melhores no quadro de medalhas também é alta -, analisou Tomasello.
As provas começam na segunda-feira, 13, e terminam no dia 19. As classificatórias iniciam sempre às 10h (6h, no horário de brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário de Brasília)

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 dia
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 5 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 6 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
