Com Boschilia, São Paulo tenta evitar novo fracasso em negociações
O São Paulo tenta concluir a venda de Boschilia ao Monaco (FRA) para aliviar os problemas de caixa e evitar mais uma trapalhada em negociações que acabaram não dando certo. Só nesta janela de transferências a diretoria acumula episódios que expuseram falhas na condução das tratativas.
A de Boschilia é o exemplo mais recente. No início da semana passada, a venda para o Monaco por cerca de R$ 40 milhões chegou a ser comemorada nos bastidores do São Paulo, mas não era bem assim. Uma polêmica sobre parte dos direitos econômicos do jogador emperrou o negócio, que pode parar na Justiça por iniciativa do Guarani, primeiro clube do meia.
O caso mais emblemático de negociação fracassada foi do volante Rodrigo Caio. O Tricolor chegou a anunciar em seu site oficial a venda do atleta para o Valencia (ESP) por mais de R$ 40 milhões, mas não houve acordo entre Rodrigo e o clube espanhol. Resultado: constrangimento e desconforto geral.
Esses erros de condução pressionam Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, e o presidente Carlos Miguel Aidar. Ataíde tem tocado a maioria das negociações sozinho, desde que o ex-gerente executivo Gustavo Oliveira deixou o clube. José Eduardo Chimello, o substituto, não trata de negócios.
Ainda assim, até o momento, o São Paulo já vendeu nesta janela o zagueiro Paulo Miranda, os volantes Denilson e Souza e o atacante Cafu. E mais saídas, além da de Boschilia, não estão descartadas.
OS ERROS EM NEGOCIAÇÕES
Rodrigo Caio
Diretoria negociou com o representante de Rodrigo Caio, o ex-atacante Luizão. Chegou a anunciar a venda para o Valencia (ESP), mas a parte do jogador com o clube espanhol ainda não estava acertada. Rodrigo viajou à Espanha e, chegando lá, foi vetado.
Luis Fabiano
Negócio mal conduzido com o Cruz Azul (MEX). O técnico Juan Carlos Osorio foi envolvido nas tratativas, conversando com dirigentes mexicanos. Aidar chegou a dizer a seus pares que a venda do atacante estava fechada, mas o Cruz Azul desistiu.
Dória
Ataíde Gil Guerreiro chegou a fechar a contratação do jogador com o Olympique de Marselha (FRA), mas de última hora, no último dia da janela de transferências internacionais, restante da cúpula vetou a negociação por considerá-la cara.
Cafu
São Paulo também chegou a dar a venda do atacante para o Ludogorets, da Bulgária, como certa sem antes o jogador ter visto o contrato com o clube futuro. Na primeira vez, a saída foi vetada. Depois, as partes entraram em acordo e o jogador se transferiu.

Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 dia
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 5 dias
Botafogo
GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA
Há 6 dias
Palmeiras
Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista
Há 6 dias
São Paulo
Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social
Há 6 dias
Futebol Internacional
Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'
Há 1 semanaMais LANCE!

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem

França x Marrocos: treinador confirma desfalque

Leitores do Lance! apontam Ancelotti como maior vilão do Brasil na Copa do Mundo

Além de influenciadora e empresária, viagem de irmã de Xaud foi faturada por CBF

Craque de Marrocos recebe camisa do Flamengo, posa para foto e afirma gostar do Brasil
