Clemente é o jogador argentino que mais disputou jogos de Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Tricampeão da Copa Libertadores, o São Paulo buscou em Clemente Rodríguez - também campeão três vezes do torneio continental - um jogador que traduz experiência. Neste ano, o lateral-esquerdo se tornou o argentino que mais jogos disputou (82) pela principal competição das Américas.
A liderança no ranking veio no confronto contra o Nacional (URU), em Montevidéu, pela fase de grupos. Na ocasião, Clemente completou 77 partidas de Libertadores na vitória por 1 a 0 sobre os uruguaios, ultrapassando o ex-goleiro e seu técnico no Boca Juniors (ARG), Julio Cesar Falcioni. Ambos foram juntos vice-campeões da Libertadores em 2012, diante do Corinthians.
Depois da quebra do recorde, o argentino ainda entraria em campo mais cinco vezes no torneio continental. A última e 82ª participação de Clemente Rodríguez aconteceu nas quartas de final da edição deste ano, no empate por 0 a 0 com o Newell's Old Boys (ARG). Com a igualdade de placares nos duelos de ida e volta, a decisão foi para os pênaltis e os Leprosos se classificaram às semifinais, fase em que enfrentarão o Atlético-MG.
O novo reforço são-paulino será apresentado na próxima semana (ainda sem data definida), no Morumbi, e talvez já faça sua estreia contra o Corinthians, pela Recopa, no próximo dia 3. Nas oitavas de final da Libertadores deste ano, o lateral ajudou o Boca a eliminar o alvinegro da competição.
Reforço gringo no Tricolor! Veja alguns gols de Clemente Rodríguez
- Matéria
- Mais Notícias