Claudinei se apega a decisões na base para se classificar na Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Diante do Grêmio, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Claudinei Oliveira terá a sua primeira grande decisão à frente da equipe profissional. Se depender do retrospecto na base, no entanto, ele tem tudo para se dar bem contra a equipe gaúcha.
Sob o comando da garotada do Peixe, o comandante sempre se deu bem em jogos eliminatórios. Em 2009, faturou o Paulista Sub-15; em 2010, o Paulista Sub-17; em 2012, venceu o Paulista Sub-20; e no início deste ano conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, chegou às quartas da Copa do Brasil e da Taça BH no ano passado.
- Na base, fui campeão paulista sub-15, sub-17, sub-20, da Copa São Paulo e tive sucesso em diversos campeonatos regionais. Na Copa do Brasil, no ano passado, acabei sendo eliminado pelo Bahia nas quartas de final, mas fizemos um bom campeonato. Posso dizer que tive mais sucesso do que fracassos em decisões na base - afirmou o treinador.
Até o momento, pelos profissionais, Claudinei comandou o Peixe em apenas um jogo "decisivo" - com risco iminente de desclassificação. Foi contra o Crac-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, quando venceu por 2 a 0, em Goiás, e garantiu vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo sem grande experiência decisiva na equipe principal, o treinador garante ter conquistado a experiência necessária após jogos importantes durante seus quase três meses de trabalho, que, segundo ele, tiveram a mesma importância de grandes finais.
- Estou me acostumado a isso entre os profissionais. Tivemos decisão contra o Atlético-MG, quando estávamos na lanterna (do Campeonato Brasileiro). Em seguida, teve o Corinthians depois do Barcelona - não tinha impacto em termos de classificação, mas todos os jogos do Brasileiro são decisivos. Na Copa do Brasil é igual - completou Claudinei Oliveira.
Para o duelo desta quarta-feira, o Peixe, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, precisa apenas de um empate para ficar com a vaga para as quartas de final.
- Matéria
- Mais Notícias