Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Botafogo enfrenta o Atlético-PR em jogo que vale a liderança

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR, neste domingo, às 18h30, no Estádio Durival de Britto. Com a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, no sábado, o Alvinegro foi ultrapassado na tabela, mesmo que temporariamente, pelo time mineiro, e se vê na obrigação de conseguir os três pontos para terminar a 16ª rodada como primeiro colocado. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCENet!

BOTA DEVE TER SEEDORF DE VOLTA

Ausente na goleada do Botafogo sobre o Atlético Mineiro, na última quinta-feira, por 4 a 2, em jogo válido pela Copa do Brasil, o craque Seedorf deve ser escalado para o jogo deste domingo. No sábado, ele treinou normalmente e não mostrou nenhum tipo de limitação, durante atividade com os reservas. Caso o astro do time não jogue, Oswaldo de Oliveira tem os atacantes Elias e Alex como opções.

continua após a publicidade

Mesmo com a incógnita de Seedorf, o Glorioso conta com outras armas para superar o Furacão em Curitiba. Os meias Vitinho e Lodeiro, que estão em alta, são considerados dois dos principais jogadores deste Brasileirão. Até por conta disso, o time tem demonstrado cada vez menos dependência do craque holandês.

Rafael Marques, com sete gols na competição, também é um importante trunfo para o Alvinegro conquistar os três pontos. O atacante tem aproveitado os espaços criados pelos companheiros do setor ofensivo, aparecendo sempre com chutes precisos na entrada da área adversária.

continua após a publicidade

Sem Julio Cesar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lima será o titular na lateral-esquerda. O substituto acredita que o Botafogo tem boas condições de sair do Paraná com a vitória.

- Eu acho que nossa equipe está bem consciente do que tem que fazer. Temos tudo para fazer um grande jogo. O Atlético-PR vem fazendo um bom campeonato, mas nós temos condições de fazer uma excelente partida - declarou.

continua após a publicidade

FURACÃO DE OLHO NO G4

Depois de perder para o Palmeiras,  por 1 a 0, pela Copa do Brasil, chegou ao fim uma invencibilidade que durou dez jogos, desde que Vagner Mancini assumiu o comando do clube. O Atlético-PR tenta, contra o Botafogo, voltar a vencer, ingressar no G4 e seguir sem perder, pelo menos no Campeonato Brasileiro.

A notícia que mexeu com a semana rubro-negra foi o fato de o ídolo Paulo Baier ser denunciado ao STJD por quebrar o protocolo do exame antidoping - na partida contra o Criciúma, o jogador foi ao vestiário, quando deveria seguir direto para a coleta da amostra, caso semelhante ao que aconteceu com Juninho Pernambucano no ano passado. Apesar do reboliço, o camisa 30, que irá a julgamento nesta segunda-feira, está confirmado para encarar o Glorioso. O veterano, de 38 anos, foi poupado da partida contra o Verdão na última quarta.

Outro reforço para o Furacão será o volante Bruno Silva. O atleta não pôde atuar pela Copa do Brasil, pois já havia entrado em campo no torneio pela Ponte Preta, e é opção para Vagner Mancini contra o Alvinegro.

No entanto, nem tudo são boas notícias. O lateral-direito Léo, titular da posição, recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Tigre, e não pode ser escalado contra a equipe de General Severiano.

EMAIS:

> Titular contra o Atlético Paranaense, Lima diz que não sente pressão
> Bem disposto, Seedorf treina com reservas no Engenhão
> Túlio faz gol 999, intitulado Moqueca Capixaba: 'Agora é só saborear'

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO

Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba (PR)
Data-Hora: 25/8/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf (Elias) e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

continua após a publicidade

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo (Zezinho), Paulo Baier e Everton; Marcelo e Dellatorre (Éderson) - Técnico: Vagner Mancini

Sugerida para você!

Mais LANCE!