Barcelona, de Huertas, vence o Real Madrid e iguala série final da Liga ACB
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, empatou a série melhor de cinco da final da Liga ACB contra o Real Madrid após vitória emocionanente nesta terça-feira. No Palacio Deportes Comunidad de Madrid, na capital espanhola, a equipe do jogador brasileiro venceu por 72 a 71, igualando o confronto decisivo em 1 a 1.
- Não deixamos de lutar e acreditar em nenhum instante e fomos premiados com a virada, empatando a série, que tende a seguir equilibrada. Agora, é trabalhar para corrigir o que detectamos de erro nestas rodadas iniciais da série final e partir para os duelos em casa, onde certamente contaremos com apoio dos nossos torcedores em grande número - afirmou Huertas, que anotou três pontos, deu duas assistências e recuperou duas bolas.
E, assim como ocorreu na partida de abertura da série, o time que esteve maior parte do tempo com o comando do marcador não saiu vencedor. O Real Madrid comandou o placar do segundo quarto até boa parte do último, mas na base da garra e superação, o Barcelona reagiu e venceu, confirmando a virada nos segundos finais.
Os principais nomes da partida foram Reyes, 13 pontos e seis rebotes, e Fernández, 12 pontos e 10 rebotes (double-double), pelo time da casa; Navarro, 19 pontos e cinco assistências, e Oleson, 14 pontos e quatro assistências, em favor do visitante. O pivô brasileiro Rafael Hettsheimeir, do Real Madrid, não atuou.
O terceiro jogo será disputado na sexta-feira, às 17h (de Brasília), em Barcelona.
- Matéria
- Mais Notícias