menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-MG terá Horto como força, mas Botafogo quer fazer história na Copa do Brasil

Dia 01/03/2016
04:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Botafogo e Atlético-MG têm tudo para fazer uma partida épica nesta quarta-feira. Com o 4 a 2 para o Glorioso no jogo de ida, o Galo terá de fazer 2 a 0 para se classificar direto. Provavelmente será mais um grande episódio de pressão no Independência.

Mas na cabeça do Botafogo, não existe a história de que "caiu no Horto, tá morto". Até por isso, Seedorf e companhia tentam superar a perda de Vitinho e deixar Belo Horizonte classificados. A partida começa às 19h30 e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

De volta à Liberta

O Atlético-MG quer se apegar ao seu desempenho na Libertadores para vencer mais uma partida decisiva em casa. Para tanto, o técnico Cuca conta com time que não apresenta grandes problemas. Com uma defesa 100% titular (incluindo a dupla de volantes), o Galo vai com tudo para cima do Botafogo contando com o retorno de Diego Tardelli, que marcou diante da Lusa, para fazer o quarteto com Ronaldinho, Jô e Luan.

Mas Cuca pode até fazer uma modificação e colocar Fernandinho no lugar de Luan, deixando o time mais equilibrado com um ponta esquerda canhoto. Mas, independente da entrada de Luan ou do camisa 11, a equipe do Galo quer alcançar mais um 2 a 0 em casa, depois de uma derrota fora, na base da pressão do Independência e do volume de jogo de seu ataque.

- Independente de quem venha jogar, sai um grande jogador, vinha em um grande momento, mas vai entrar outro grande jogador, independente de quem for jogar tem de ter atenção e motivação - afirmou Ronaldinho Gaúcho, que estava suspenso no final de semana diante da Lusa.

Outro atleta que não jogou na rodada do Campeonato Brasileiro e que aproveitou para descansar justamente para a volta das oitavas de final é o volante Pierre, que fez falta contra a Lusa. O atleta foi poupado para sarar de dores no tornozelo esquerdo e se colocou totalmente à disposição do Cuca.

Remendado, mas confiante

Se existe uma pessoa que terá trabalho no jogo desta quarta-feira será o técnico Oswaldo de Oliveira. Sem Gilberto (machucado), Marcelo Mattos (suspenso) e Vitinho (negociado), o treinador está quebrando a cabeça para conseguir montar um time competitivo e deixar Belo Horizonte classificado.

Com as ausências, Edilson entra na lateral direita, Renato no meio e Alex no comando do ataque. Nenhum dos três tem jogado com frequência, mas são considerados nomes de confiança. Não haverá motivos para uma desclassificação.

- A gente sabe como é o futebol. É uma oportunidade que ele está recebendo na vida dele. É uma escolha pessoal. Aqui a gente tem jogadores que têm condições de suprir a ausência dele, como ele fez quando o Fellype Gabriel saiu. Tem muita gente falando que o Botafogo vai enfraquecer, eu penso o contrário. Vamos demonstrar, mais uma vez, que temos um bom elenco - afirmou Julio Cesar sobre Vitinho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 28/08/13, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes:  Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho e Luan (Fernandinho); Jô. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Alex. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

  • Matéria
  • Mais Notícias